sábado, 15 de agosto de 2015

IMUTÁVEL

IMUTÁVEL
(Por Jackson Valoni)

Sou fã do seguinte pensamento: “O certo continua sendo o certo ainda que todos digam que é errado. O errado continua sendo errado ainda que todos digam que é certo.”.

A voz do povo não é a voz de Deus. O povo precisa ser convencido de suas escolhas; desanima em seus protestos; precisa de autoafirmação e estrelismo; é reativo. O povo parece que é desumano.

Sabe, Deus age com a mesma bondade de sempre. Ele não muda (Tiago 1:18). Temos autonomia para decidir sobre nossa vida, mas Deus acompanha todos os trajetos que fazemos, dando as pistas mais singelas para sermos felizes. (Provérbios 16:9)

Eu não sei muito bem o que Deus planeja pra mim, quais pistas Ele ainda dará (Isaías 40:28), mas sei que Ele é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos". (Efésios 3:20)

O certo é o certo! O tempo passa, os princípios permanecem. A voz do povo não muda a mente de Deus, saia dessa ilusão, por favor. A sociedade muda, o discurso muda, a tecnologia avança, o governo muda, a geração muda... mas não mude Deus. Ele quer se apresentar a você, e sente sua falta, mas Ele bate à porta do seu coração porque respeita sua decisão. (Apocalipse 3:20)

"Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males." (I Pedro 3:12)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?