sábado, 29 de agosto de 2015

VILÃO

VILÃO
(Por Jackson Valoni)

Não sei muito por que, mas sempre quis ser ator. Sempre brinquei aqui em casa que, se eu fosse ator, queria ser vilão. O mocinho não tem tanto destaque quanto o vilão e, ultimamente, as pessoas se pegam torcendo pelo vilão!

Alguns atores ficam tão marcados em um papel que, às vezes, são chamados pelo nome do personagem ao qual deram vida. Há ocasiões em que são tratados com hostilidade na rua, responsabilizados pelos atos de seus personagens!

O vilão nem sempre é feio. O vilão também fala bem, seduz, conquista. Em Provérbios 16:24 está escrito que as palavras agradáveis são como mel e, curiosamente, o mel é a comida dos deuses, na mitologia grega.

Palavras agradáveis, entretanto, podem esconder verdadeiras intenções e, assim como os deuses do Olimpo, trapaceiam e nos manipulam – a nós, meros mortais.

Às vezes "esbarramos" com alguns vilões que tentam nos atrair, mas se conseguirmos tirar a máscara que eles vestem, acabarão se perdendo sozinhos, pela própria armadilha. (Provérbios 26:24-27)

Que Deus nos ajude a sermos honestos e verdadeiros; assim poderemos atrair pessoas para o bem.

Um comentário:

O que você acha?