terça-feira, 11 de agosto de 2015

AMOR

AMOR
(Por Airton Sousa)

Durante muito tempo usei esta frase nos meus perfis nas redes sociais: “Eu não sirvo de exemplo pra ninguém. Eu troco até os acentos. Eu digo amem ao invés de amém.”.

Lembrei-me disso a propósito de muitos acontecimentos desagradáveis, todos relacionados à intolerância, seja religiosa ou por outros motivos e tipos de comportamentos. Fiquei pensando se já não passou da hora de a gente voltar a praticar o evangelho. Será que a gente não está precisando ser evangelizado novamente? Inclusive, tem mandamento novo nesse evangelho: “Um novo mandamento vos dou: amai-vos uns aos outros.” (João 13:34). Ou seja, “Esqueçam tudo que foi falado, as doutrinas, dogmas e as tradições. Tenho um novo mandamento: ame ao seu próximo como se fosse você mesmo.”.

Quando se fala em amor ao próximo não se está dizendo: “Aceite as pessoas como elas são”, ou “não tenha preconceito de nada”. Porque preconceituosos todos nós somos; mas também somo capazes de amar, não somos? Então, simplesmente, ame!

E São Paulo também disse: Não adianta falar a língua dos anjos, não adianta entender de filosofia, de química e de física, e saber todas as ciências. Não adianta falar todos os idiomas existentes se você não tiver amor; isto tudo será como um sino desafinado. (I Coríntios 13)

A solução para todos os problemas da humanidade começa por aqui: pelo amor. Na medida em que eu distribuir o meu amor o mundo irá melhorar.

De todas as coisas que você tem na sua vida, três são as mais importantes: a fé, a esperança e o amor. Essas três; porém, a mais importante é o amor.

Amar é o verbo.
Ou você tem uma ideia melhor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?