sábado, 23 de abril de 2016

VERDADE ABSOLUTA


VERDADE ABSOLUTA
Por Jackson Valoni

Quando minha avó morava na Rua Murundu, em Padre Miguel, chegando perto do Natal minha tia levava alguns presentes pra mim, minha irmã e meus primos. Minha tia escondia os presentes pra poder fazer surpresa, mas minha avó sempre boicotava os planos dela.

Normalmente, os presentes ficavam debaixo da cama da minha avó, e ela sempre os mostrava pra nós, e a surpresa acabava. Eu me lembro de termos ganhado patins, num desses natais. Fomos inaugurar na Vila Militar, foi bem maneiro.

Nessa época, eu orava chamando Deus de "Papai do Céu". Agradecia por tudo e por todos, pedia pelo meu time, pela "comidinha" e pela noite de sono.

Com o tempo, minha oração foi encurtando. Antes, eu batia altos papos com Deus quando ia dormir. Ficava sentado na cama, com as mãos juntas, com total respeito naquele momento só meu e dEle.

Não me lembro de quando comecei a esquecê-Lo... Hoje, minhas orações são rápidas, às vezes antes de me alimentar. Às vezes oro em pensamento, às vezes nem oro.

Fiz uma matéria na faculdade que me deixou bastante incomodado em alguns vários debates. O mundo pós-moderno em que vivemos relativiza tudo – inclusive Deus. Vejo a grande contradição nos fundamentos pós-modernos ao afirmar que não existem verdades absolutas. Ora, essa afirmação não é uma verdade absoluta?


Creio num Deus único (PAI-FILHO-ESPÍRITO SANTO), imutável, de amor, mesmo que eu me esqueça de procurá-lO ou que a gente se fale apenas quando me sinto fraco e incapaz de fazer as "minhas" coisas.

Creio que há leis eternas que Deus nos deu (Êxodo 20).

Creio que serei salvo pela graça do meu Deus, por meio da fé em Jesus e do sacrifício dEle por mim, mesmo que eu tenha feito bagunça o ano todo.

Creio que Deus nos ligou por uma aliança que envolve aquelas leis eternas, porque os caminhos dEle são melhores que os meus (Jeremias 31:33).

Creio nas promessas do meu Deus. Sim, creio em verdades absolutas.




2 comentários:

O que você acha?