quinta-feira, 14 de abril de 2016

LIVRO: MIL CAIRÃO AO TEU LADO

LIVRO: MIL CAIRÃO AO TEU LADO
Por Carina Baptista

Oi pessoal, tudo bem??

Vamos à primeira dica de livro do ano. Uhuuul! Começando com o pé direito, com um livro baseado em fatos que ocorreram durante a Segunda Guerra Mundial.

Qual foi a maior prova que você já teve em sua vida? Pensando rapidamente, o que foi mais difícil de suportar, para o que você achou que não teria força? Eu, honestamente, após a leitura do livro da vez, sinto vergonha em apenas pensar em chamar de provação alguma cosa difícil pela qual passei (ou até mesmo dizer que foi difícil).

O livro "Mil cairão ao teu lado" conta a incrível história de um homem de 40 anos e sua família, após ter sido convocado a participar na companhia Pioneira de Adolph Hitler. Como Adventista do Sétimo Dia, vegetariano e guardador do sábado¹ ele era constantemente alvo de zombaria dos seus colegas de batalha, mas sua fidelidade, inteligência e confiança em Deus ficaram evidentes a todo o tempo e fizeram toda diferença.

Como pessoas de bem, independentemente da religião que tenhamos, não desejamos a guerra. Acontece que também estamos, o tempo todo, no campo de batalha da guerra do Bem contra o Mal. Precisamos nos preparar a cada dia para enfrentar o inimigo que almeja não só, inutilmente, vencer a guerra, mas aumentar o seu exército.

Eu recomendo a leitura desse livro, primeiro porque a história é incrível, segundo porque foi muito bem escrito e a leitura é atrativa, e, por último, para você aprender a desenvolver a gratidão pelo que você tem e por ainda vivermos num período em que não vivenciamos uma grande guerra física. Espero que você aprenda, assim como eu, por meio da história dessa fiel família, que Deus sempre está conosco, até mesmo quando acreditamos que não está.

"Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido." Salmos 91:7

Leia e depois me conte o que achou! Que você tenha um dia lindo!
Um beijo e até semana que vem!

__________________________
Referência:

1 - Êxodo 20:8 

      


3 comentários:

  1. Comecei a leitura deste livro mas não terminei. Valeu a dica. Vou retomar a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a leitura deste livro mas não terminei. Valeu a dica. Vou retomar a leitura.

    ResponderExcluir

O que você acha?