domingo, 24 de abril de 2016

CONEXÃO

CONEXÃO
Por Pamela Henriques Moreira

Nos vagões do metrô da cidade do Rio de Janeiro virou costume a circulação de pedintes e vendedores ambulantes, dos mais variados possíveis - entre eles, aqueles que vendem para dar assistência no tratamento de ex-viciados em clínicas de reabilitação, outros para ajudar em trabalhos humanitários, ou para sustento de suas famílias. Se fizer uma viagem por todas as estações das duas linhas existentes, pelo menos cinco dessas pessoas você verá.

Noutro dia, eu estava no metrô quando um rapaz entrou e começou a falar em tom alto para que todos no vagão escutassem.  Mas o tal rapaz teve uma abordagem muito diferente da que eu estava acostumada. Uma das primeiras coisas que ele falou foi que gostaria de convidar todos ali presentes para orar com eles e por eles. Já vi muitos pedirem ajuda usando o nome de Deus, mas aquilo, pelo menos para mim, foi muito inusitado. Infelizmente, não pude ver o que aconteceu depois, pois tive que descer na estação seguinte. Não sei e nem posso julgar os motivos pelos quais aquele homem teve aquela atitude, mas mexeu comigo.

Lembrei-me de uma música da igreja que acho muito bonita, inclusive foi a música (parte instrumental) que tocou na entrada das alianças na cerimônia do meu casamento.

"Na oração encontro calma,
Na oração encontro paz
Orar a Deus faz bem à alma,
Falar com Deus me satisfaz

Falar com Deus, que privilégio!
Abrir a alma ao Criador
Sentir que os céus estão abertos
E ouvir a voz do Salvador..."


A frase "a oração é a respiração da alma" é muito verdadeira. O apóstolo Paulo diz "orai sem cessar", em I Tessalonicenses 5:17. Assim como respiramos, a oração deve fazer parte de nossa vida, deve ser contínua. A oração não trata somente de pedidos, súplicas ou agradecimentos. A oração é um meio de nos comunicarmos com Deus, é ter um tempo com Aquele que deseja ser nosso melhor amigo, que nos quer sempre em conexão com Ele. Deus não está distante, não precisamos gritar para Ele nos ouvir nem mesmo gastar fortunas com ligações telefônicas.



Jesus orou por Si, por Seus discípulos e por nós (João 17). Deus quer essa conexão. Deixe-O fazer parte de sua vida. Ore por si, ore pelos seus, converse com nosso Pai e encontre a paz que só Jesus pode dar. Fale, mas também ouça. Deus quer falar com você.

“Pai justo, embora o mundo não te conheça, eu te conheço, e estes sabem que me enviaste. Eu os fiz conhecer o teu nome e continuarei a fazê-lo, a fim de que o amor que tens por mim esteja neles, e eu neles esteja”. João 17:25-26

Amém!
_____________________________

Referência:
https://m.letras.mus.br/novo-tom/320456/

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A oração promove conexão e isso fica claro através da belíssima oração sacerdotal de Cristo, na qual Ele ora para que o amor una a divindade à humanidade. Gosto de pensar que a oração não faz com que o céu desça até a terra, até porque somos espetáculo para o mundo e os anjos (1 Cor 4:9), mas nos promove uma reconexão com o céu. Orar sem cessar, assim, significa ter um contínuo senso da onipresença de Deus conosco. Ele está pertinho de nós, apenas precisamos perceber.

    ResponderExcluir

O que você acha?