terça-feira, 28 de julho de 2015

O SEGREDO

O SEGREDO 
(Por Airton Sousa)


Hoje eu quero falar pouquinho, também. Acabei de fazer minhas orações e já estou trabalhando na minha lojinha, com meu pequeno comércio. Essa história de lojinha e comércio teve início quando descobri que meu plano A falhara e agora tinha que pôr em prática o plano B. Mas como começar um plano sem nada nas mãos? No texto de hoje, fiz um resuminho das coisas que já escrevi por aqui em posts anteriores, e também gostaria de apresentar algumas estratégias e o segredo de como fazer seu plano A virar plano B.

Em abril deste ano comecei o meu projeto especial “Quarenta dias de oração”. Foi numa época em que tudo havia falhado e eu não tinha mais para onde ir; quando os planos deram errado a minha mãezinha disse: “Vamos orar.”.
"Quando não sei pra onde ir, vou para os meus joelhos.

E eu comecei a orar, pois não tinha mesmo pra onde ir.
Já orou? Então pode dormir agora, porque Deus vai ficar acordado para resolver seu problema. Não é necessário que duas pessoas fiquem acordadas.

No segundo dia de oração veio a ideia que possibilitaria o plano B. No terceiro dia veio a resposta totalmente positiva e, inclusive, com os recursos financeiros que eu havia pedido a Deus no dia anterior.
Amo o Senhor, porque Ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim Seus ouvidos, invocá-lo-ei enquanto eu viver.” (Salmo 116:1, 2)

Nos primeiros dez dias de oração eu já estava totalmente convicto. Eu não tinha mais dúvidas de que Deus estava por trás dos meus planos e projetos.
Peça a Deus que abençoe seus planos e eles darão certo.” (Provérbios 16:3)

O projeto era pra durar quarenta dias; nós oramos durante sessenta e sete dias ininterruptos e hoje, dia em que escrevo este post, fizemos o último culto desse projeto.

Nestes dias eu descobri o segredo e tenho compartilhado com todos os meus amigos e leitores. O segredo é a oração. Quando estabelecemos corretamente nossas prioridades, dando o melhor a Deus, podemos ficar seguros de que Ele pode nos conceder os desejos do nosso coração, porque Seus desejos são os nossos desejos.
“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as demais coisas serão acrescentadas”. TODAS.


4 comentários:

  1. Muito bom. Devemos sempre pôr Deus acima de nós e de nossos planos, pois esses planos se tornam os de Deus, que os torna ainda melhores e mais satisfatórios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Rodrigo, Deus conhece nossos planos e cuida como se fosse Dele. Obrigado pela visita meu querido.

      Excluir
  2. Suas orações incluíram meu nome, porque você se ofereceu para orar por quem mais quisesse. e eu corri pra "me inscrever". Seu projeto me alcançou. E as bênçãos chegaram bem aqui, na minha vida. Funcionou.
    Obrigada. Muito mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. Durante esses dias de oração, incluímos seu nome. Também oramos por um casal que estava separando. Minha mãe ficou muito enferma também neste período. Os resultados destas orações foram sensacionais, benção pura! O casal voltou, minha mãe ficou curada. Eu acredito nas orações.

    ResponderExcluir

O que você acha?