sábado, 4 de julho de 2015

FRUTOS

FRUTOS
(Por Jackson Valoni)

Quando eu era criança, gostava de plantar feijão no algodão. Achava muito legal ver aquele milagre acontecendo, a semente se abrindo e a natureza trabalhando.

Li na Bíblia que Deus é o agricultor que está junto a uma videira, que é Jesus, onde nós somos os ramos que não devem se separar dEler. (João 15:1-5)

Meus pezinhos de feijão, infelizmente, nunca duraram mais do que uma semana -  não era tão zeloso quanto deveria; mas Deus cuida de nós de maneira "assombrosamente maravilhosa". (Salmo 139:14)

Vi na internet que no processo de crescimento da videira o agricultor deve cortar os galhos fracos para permitir crescerem outros novos e mais saudáveis. Na Bíblia, livro de João, capítulo15, Jesus pede que sejamos unidos a Ele, a videira, e nos diz que sem Ele nada podemos fazer, mas que se permanecermos nEle e as palavras dEle permanecerem em nós, poderemos pedir o que quiser e a nós será feito. (João 15:7)


Bom, quero ser um ramo que dá frutos para Jesus! E se, quando eu estiver fraco, tiver que ser podado, que eu cresça e fique mais forte! Mas meu maior desejo é que Jesus seja o meu porto seguro, a minha base e fundamento!  (Mateus 16:18)

Um comentário:

  1. Nos últimos oito meses tenho aprendido muito sobre crescimento e amadurecimento. Plantas ornamentais, frutíferas é um pequeno gramado estão me ensinando muito sobre tempo, preparação, continuidade e espera para um crescimento sadio e a produção de frutos.
    Deus, com certeza nos possibilita, ao longo da vida, experiências que nos fazem ver melhor as verdades que tem nos ensinado.
    A cada um Ele proporciona aquela vivência específica que nos faz compreender essas verdades.
    Na minha vida tenho aproveitado todos os momentos, em que as folhas crescem e o gramado se torna mais verde, para isso!

    ResponderExcluir

O que você acha?