segunda-feira, 20 de julho de 2015

ELIXIR DA VIDA

ELIXIR DA VIDA
(Por Pamela H. Moreira)

Há alguns anos, assisti um programa que falava sobre formas estranhas de morrer. Dentre os casos, havia um homem que buscava ter uma vida saudável e que passou a tomar diariamente uma quantidade exagerada de suco de cenoura, que para ele seria o elixir da vida. Mesmo após orientações médicas o homem continuou a dieta, o que o levou a óbito por insuficiência renal, em virtude de overdose de vitamina A.

Embora o assunto fosse morte, refleti muito sobre a vida. O que fazemos com os dias que temos? Agregamos algo? Passamos a vida em branco?

Na época, meu pensamento não era sobre a valorização da vida, mas, sim, sobre o tempo que perdemos, como podemos aproveitá-lo, curtir. Hoje, penso sobre a dádiva que é viver. Apesar de o mundo estar um caos e ter violência para todo lado, dentro de nós há uma sede inexplicável de vida.

Ao criar o mundo, Deus fez o homem e deu a ele acesso à árvore da vida. Porém, por desobediência, o homem não mais teria o fruto da imortalidade a seu dispor.  Gênesis 3:24.

Assim como o homem que achou que aumentaria seus dias de vida tomando excessivamente suco de cenoura, nós nos cuidamos e procuramos saúde para estender nossa estada aqui na terra. Mas nada do que façamos poderá evitar nosso fim, ou nunca ouvimos dizer que para tudo há jeito, exceto para a morte?
Deus deu a eternidade para todos. Jesus, ao morrer na cruz, provou o amor dAquele que nos criou, oferecendo de graça vida àqueles que creem em Seu sacrifício. João 3:16.

Então, o que faremos de nossa vida? Não sei você, mas hoje posso dizer o quão sou grata por viver e ver tudo que Deus fez por e para mim. Quero todos os dias agradecer, pois embora eu desobedeça, Ele ainda tem fé em mim, mesmo que eu perca a que eu tenho nEle.

“Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem.” Apocalipse 4:11

..................................

Pamela H. Moreira, convidada para escrever a coluna de hoje, é uma garota que curte a Química da vida. Formada nessa área das Ciências Naturais, consegue fazer  combinações animadíssimas de certos elementos, mesmo fora de laboratórios, como trabalhar na Usina Nuclear de Angra dos Reis, estar noiva de um cara bem legal e viajar pelo mundo, de São Pedro D’Aldeia a Grécia e Israel, Jordânia e Bonito. Aceitou nosso convite num desses intervalos. E com um sorriso de pura alegria!

5 comentários:

  1. Sabe, Pamela, ao ler aqui que "Deus deu a eternidade para todos" sinto-me parte de um grande plano, muito bem bolado. E que exige de mim apenas "aceitação". Isso é incrível!!!!
    Seja bem-vinda por aqui!!
    E volte sempre!! :)))

    ResponderExcluir
  2. "Deus revelou a sua graça para dar a salvação a todos." Tito 2:11

    Os planos de Deus são realmente grandiosos e o melhor, perfeitos. Devemos confiar, Ele cumpre o que promete. 2 Samuel 22:31

    Obrigada pelo convite, é um prazer falar dAquele que diariamente transforma meu viver. :)

    ResponderExcluir
  3. Quando li no Facebook vim até aqui conferir! Sabia que essa história da cenoura vinha de você! Kkkkk
    Parabéns pelo texto! Meu orgulho! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk...esta história da cenoura ficou guardada desde 2013 e veio render um texto em 2015. Quando surgiu o convite, lembrei dela e pensei: então serve! Rs

      Excluir
  4. Quando li no Facebook vim até aqui conferir! Sabia que essa história da cenoura vinha de você! Kkkkk
    Parabéns pelo texto! Meu orgulho! S2

    ResponderExcluir

O que você acha?