terça-feira, 16 de junho de 2015

#TMJ


#TMJ
(Por Airton Sousa)

A voz do senhor é ouvida sobre as águas; o glorioso Deus troveja, e sobre os mares se ouve a sua voz” (Salmo 29:3).

Recebi algumas mensagens de amigos pedindo que eu orasse e em todos os casos eles passavam por momentos de turbulência no trabalho ou em casa. Com todos eles compartilhei essa mensagem do Salmo 29:3.

Em uma dessas mensagens, a pessoa me dizia: “Hoje e amanhã todos os meus movimentos estarão sendo observados. Cada olhar, cada palavra, cada reação, cada ação. Tudo, tudinho. Ore para que eu seja sábia e prudente”. Respondi enviando o verso acima e imediatamente orei e a inclui na lista de orações matinais.

Turbulências no trabalho me lembram muito o inverno passado. Foi uma tempestade que começou a cair no início do ano e foi se alongando inverno adentro. De repente, eu estava envolvido numa tormenta de tristezas e muitas lágrimas. Muita ingratidão e decepção; lá fora fazia um frio gelado e destruidor. E chovia, chovia muito. Cada vez que eu entrava em casa, à noite, sabia que tinha sobrevivido àquele dia, mas não tinha certeza sobre o dia seguinte. E foi em meio a tristeza e muitas lágrimas que a leitura desse Salmo me convidou a ouvir a voz de Deus; e eu pude ouvi-lo dizer, quase sussurrando: Filho, estamos juntos nessa!

A Bíblia também relata o momento em que Jesus Cristo e os apóstolos foram surpreendidos por uma grande tempestade no meio do mar enquanto navegavam, e os apóstolos clamaram: “Senhor, salva-nos! Perecemos!”. E Jesus, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar e fez-se grande bonança (Mateus 8). O bom dessa cena é que Jesus Cristo estava no mesmo barco.

“Ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam... Ele faz ouvir a sua voz: Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... e a terra se dissolve” (Salmo 46).

Com Jesus a bordo podemos ter certeza de que Ele repreenderá e calará o vento e o mar. Ele “domina a fúria do mar e quando as ondas se levantam Ele as acalma” (Salmo 89:9).

É hoje o dia da vitória e com Ele a bordo você pode ter certeza de que a tempestade se acalmará e a fúria do mar será dominada (Salmo 89:9).

É quase como se ele estivesse dizendo a você, hoje: Estamos Juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?