domingo, 14 de junho de 2015

AMOR + FIDELIDADE = AMIZADE



AMOR + FIDELIDADE = AMIZADE
(Por Lucileide Santos)

Estamos quase chegando ao fim de nosso passeio pelos frutos do Espírito. A virtude de hoje é a fidelidade. Característica escassa nos dias atuais e que é fundamental para qualquer tipo de bom relacionamento. Quando penso em fidelidade lembro-me sempre de uma história que me intrigava na infância. Provavelmente, vocês já ouviram sobre Daniel na cova dos leões, não é?! Ela está lá em Daniel 6:7-28. Em minhas lembranças de infância ela fica mais ou menos assim:

Daniel  amava muito a Deus e orava somente a Ele. Porém, o rei Dario baixou uma lei exigindo que as pessoas adorassem apenas a ele! O rei ordenou que qualquer pessoa que fosse pega orando a Deus deveria ser jogada numa cova cheia de leões famintos.

O que Daniel deveria fazer? Será que deveria adorar o rei ou a Deus? Daniel amava a Deus, mais do que qualquer outra coisa no mundo. Pensem! Nesse caso, o que vocês fariam?

Eu não sei vocês, mas Daniel fez sua escolha. Decidiu continuar fazendo suas orações a Deus, com leões ou sem leõesEle queria obedecer a Deus! Por isso, quando o rei Dario descobriu que Daniel estava orando ao Todo-Poderoso, exclamou com muita dor no coração ─ pois Dario era amigo de Daniel -: "Para a cova dos leões!".

Durante toda a noite, Daniel pediu a Deus que o livrasse - e Deus ouviu as orações de Daniel. O Altíssimo mandou um anjo fechar a boca dos leões. Quando rei foi até lá de manhã, ficou surpreso ao ver Daniel vivo. Comprovou que o Deus de Daniel era mais poderoso que qualquer coisa. Dario fez uma nova lei que dizia que, daquele dia em diante, todas as pessoas deveriam adorar o Deus de Daniel, porque Ele é grande e poderoso!

A fidelidade é algo que mantemos quando confiamos e amamos alguma coisa, podem ser ideais, pessoas ou crenças. No caso de nossa história, Daniel optou por se manter fiel a Deus - não por recompensa nem pela certeza de que seria salvo, mas pura e simplesmente porque amava a Deus mais do que qualquer outra coisa.

Amar a Deus acima de todas as coisas é um mandamento e é algo que tenho aprendido a fazer a cada dia, pois, afinal, como não amar Alguém que me ama tanto?

As coisas belas que esta vida nos reserva são dadas por Ele; as pessoas que nos amam e nos cercam são dadas por Ele.

Gosto de pensar que ser fiel vale a pena, pois quando somos fiéis a Deus Ele é fiel a nós; mas não só por isso, e sim, porque eu realmente não tenho como não amar Alguém que escolheu me aceitar independentemente de meus defeitos e falhas.

Pense nisso! E escolha viver a plenitude do amor de Deus, pois o amor gera fidelidade e a fidelidade gera ótimos relacionamentos!

Que você possa estar cada dia mais pertinho de Deus e sentir as bênçãos de Sua amizade.

Um comentário:

  1. Parabéns!!! Daniel realmente era um jovem fiel. Que possamos fazer assim. Um bom dia!!

    ResponderExcluir

O que você acha?