quinta-feira, 25 de junho de 2015

TOMANDO AS RÉDEAS

TOMANDO AS RÉDEAS
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem? Como está a semana de vocês?
No último texto falei sobre a tendência que temos de querer fazer o bem, mas acabar fazendo o mal. Temos aquela vontade de fazer exatamente aquilo que não gostaríamos de fazer.
Tomando essa afirmação como base podemos pensar em praticamente tudo na nossa vida: queremos ter uma alimentação saudável, mas comemos coisas que não nos fazem bem; queremos ser pacientes, mas nos estressamos com tudo; queremos ser pessoas melhores, mas vivemos errando e errando. 

Não tem jeito. Enquanto estivermos neste mundo erraremos! Mesmo que em algo "pequeno", rápido e que ninguém tenha visto, não importa. A única coisa que importa nessa situação é nosso esforço em sermos pessoas melhores. Certa vez, eu ouvi: "quando você cair, caia de joelhos, busque forças com quem entende e levante o mais rápido possível".

Minha família e eu fizemos um plano semestral na academia, com a esperança de, dessa forma, ter um estímulo para frequentar os treinos assiduamente. Bom, melhoramos bastante, mas ainda temos muito a melhorar. E esse é o caminho. Temos um objetivo, sabemos o que temos que fazer e buscamos fazê-lo. Às vezes, estamos desanimadas e acabamos ficando em casa, mas no dia seguinte vamos. Hoje estou bem mais disposta, corro bem mais que há quatro meses, aguento muito mais peso e falto bem menos.

O que eu quero dizer com tudo isso é que não importa quantas vezes você caiu ou se desviou do seu foco; o que vale é quem lhe ajudou a levantar e onde seus olhos estão fixos agora. Podemos ter a tendência de não fazer exatamente o que queríamos, mas precisamos crer que Aquele que nos criou e nos ama quer e sabe o que é melhor para nós. Não é porque você errou uma vez que está fadado a errar nisso para sempre.

Tenha um objetivo a ser alcançado e lute por ele. Ah! Sabe aqueles projetos? Coloque-os em prática hoje mesmo! :)

Um beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?