domingo, 28 de junho de 2015

CAMINHOS QUE SÃO APENAS VÃS FILOSOFIAS

CAMINHOS QUE SÃO APENAS VÃS FILOSOFIAS
(Por Lucileide Santos)

Somos seres que vivem fazendo planos, certo?! Sabe quando planejamos tudo direitinho, sabemos o passo seguinte, o que deve ser feito e as consequências dessas atitudes? Passamos horas visualizando e maquinando como gostaríamos, exatamente, de ver as coisas acontecerem.

Bem, eu não sei você, querido leitor, mas essa é uma situação corriqueira em minha vida. Planejar, organizar, visualizar o futuro e construir metas, é algo que faço bastante. Porém, sempre tem aquele projeto que já estava todo bonitinho, parecia que ia dar certo... estava correndo tudo como o combinado e no fim... acontece tudo, tudinho diferente.

Meu amigo, não se aflija! Dê uma olhada em dois recadinhos que Deus deixou para você:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.1
Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.2

Viu?! Quando tudo der errado, e é até meio estranho falar assim, dê graças a Deus! Ele sabe o fim desde o principio e diz para nós que os desejos que tem a nosso respeito são bons e bem melhores do que aqueles que temos.

Nesta semana peguei meu diploma da graduação! Fico muito feliz toda vez que me lembro disso, pois na ocasião de minha colação de grau me disseram que eu só poderia retirá-lo daqui a um ano, visto que havia tido dificuldades para comparecer à cerimônia, que foi realizada em uma sexta à noite3. Não havia planejado desse jeito, mas decidi confiar que Deus estava à frente, e Ele esteve mesmo, pois na semana seguinte marcaram uma colação avulsa e agora eu pude retirar meu diploma sem a menor complicação!

Deus sabe de todas as coisas! Confie nisso! ;)


Referências:
1-    Jeremias 29:11
2-    Isaias 55:9
3-    Êxodo 20:8-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?