sábado, 27 de junho de 2015

IDE

IDE
(Por Jackson Valoni)

Uma das matérias mais interessantes no curso de Direito é Direito Penal. É onde, de certa forma, vemos o Direito da forma mais próxima.

Numa das aulas, lembro que houve o seguinte exemplo: um salva-vidas observa que tem uma pessoa se afogando, mas deixa de salvá-la, tendo como consequência, a morte dela.
Eita!
Os livros de Direito dizem que esse é um "Crime por Omissão Imprópria" - artigo 13, parágrafo 2°, do Código Penal.

Assim como o salva-vidas, o cristão vive para servir, ajudar, mostrar aos outros onde é mais seguro. Cristianismo é estilo de vida. Quando Jesus falou "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...", Ele quis dizer para sermos cristãos também fora da igreja. Cristãos que vibrem com o que Ele nos ensina!!!

Saber sobre Jesus não basta. A fé em Jesus só é visível e tem o efeito irradiante quando a praticamos. Precisamos contagiar as pessoas com o amor de Jesus!
Falar de Cristo é um ótimo círculo virtuoso. (Tiago 2:22)

No exemplo do salva-vidas, ele não deu a importância devida a quem se afogava, subestimou o perigo e foi punido pela morte daquele a quem poderia salvar. (Mateus 25:45, 46)

Viver o que Deus fala sempre é recompensador. Dentro de algumas semanas, muitas pessoas que creem na santidade do sábado (Êxodo 20:8, Isaías 66:23) ficarão por muito tempo esperando anoitecer - dentro de uma sala de aula desde as 13h - para, enfim, fazer a prova do ENEM.

Em 2009 eu passei por isso. Lembro que meu peito gelou quando recebi uma mensagem de texto no meu celular dizendo que havia conseguido uma vaga na UFRRJ!!!  Nessa faculdade eu tenho vivido experiências muito legais, com professores e amigos de classe.

Jesus é legal a beça. Falar e agir como Ele deseja faz a diferença pra um monte de gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?