segunda-feira, 30 de março de 2015

O SOM DO CORAÇÃO


O SOM DO CORAÇÃO
(Por Sérgio Mafra)

Uma das coisas mais difíceis no fato de morar em prédio é quando seu vizinho resolve fazer obras. Vão-se a paz e a tranquilidade por um período que pode se arrastar por meses. Vivi isso faz pouco tempo. Foram longos dias ouvindo serras, talhadeiras, martelos, entre outros instrumentos característicos. De todos esses, acho que o barulho do martelo era um dos piores, fosse batendo na parede, numa porta ou num armário, o som parecia penetrar em meus ouvidos e não sair mais.

Tempos depois, o movimento e, consequentemente, o barulho, estavam diminuindo; a obra estava em seu estágio final. Acho que comemorei tanto esse momento quanto a proprietária do apartamento. Uma manhã, ao sair de casa, encontro a simpática Dona Marina, indo descartar seu lixo e após os cumprimentos formais não resisti à pergunta que não queria calar: - “E a obra, já está terminando?” Ao que a simpática senhora arqueia as sobrancelhas e responde: - “Ah, meu filho, estava quase no fim, mas o pedreiro nivelou o piso errado. Teremos que fazer tudo de novo. Esse tempo e o dinheiro investidos foram em vão”. Eu me despedi... e enquanto me dirigia ao trabalho não resisti a pensar que em vão foi todo o barulho que suportei e que, novamente, martelos e serras fariam parte da minha rotina.

Já passava do meio-dia quando o barulho de martelos e pregos havia cessado. Mas a obra ainda não estava completa. Jesus entrega a Deus o Seu espírito e fecha Seus olhos para a morte. Com Ele, carrega o peso da humanidade e sai vitorioso ao ressuscitar no terceiro dia.

O coração pulsa forte, ouso dizer que será mais forte que o som do martelo batendo na madeira. Não teve erro, a obra chegou ao fim, Jesus, enfim, terá voltado. Quero estar de pé e dizer pra Ele: “as batidas do martelo não foram em vão, a obra está completa.” Que alegria, quando o som do martelo for substituído pelo som de corações batendo forte, exultantes de alegria e felicidade.

Feliz Páscoa, sabendo que você também é responsável por fazer com que os sons angustiantes de dor e tristeza dessa obra celestial tenham valido a pena!

3 comentários:

  1. Obrigado pela mensagem, feliz páscoa para você também e a todos os leitores do blog.

    ResponderExcluir
  2. A responsabilidade é nossa, também... para que tudo tenha valido a pena.
    Feliz Páscoa!!

    ResponderExcluir

O que você acha?