quinta-feira, 19 de março de 2015

PÃO DE BATATA



RECEITA: PÃO DE BATATA
(por Carina Baptista)

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje, eu vou passar uma receita que a mãe de uma amiga me ensinou há muito
tempo e eu nunca mais esqueci. Na maioria das vezes em que havia alguma
festinha ou reunião na casa dela tinha essa delícia e eu gostaria de compartilhar
com vocês. É bem fácil de fazer; então vamos à receita:

Ingredientes:
3 batatas médias cozidas e sem casca;
50 g de fermento;
3 ovos;
1 copo de leite;
1 copo de óleo;
2 colheres (sopa) de açúcar;
1 colher (sopa) de sal;
1 kg de farinha de trigo.

Modo de preparo:
Bata os 7 primeiros ingredientes no processador ou no liquidificador, até virar um creme homogêneo. Coloque a farinha numa bacia e despeje o creme. Misture bem até soltar da mão. Deixe a massa descansar (esse processo faz com que a massa cresça, então vale a pena esperar). Quando a massa crescer é só dar forma; pode ser do seu jeitinho; eu, normalmente, faço em bolinhas ou na forma (de pão de forma mesmo, sabe?). Unte o tabuleiro (para as bolinhas) ou a forma de pão com óleo e coloque a massa. Para dar forma, faça uma espécie de cobrinha um pouco menor que as dimensões da forma em que vai assar os pãezinhos. Pré-aqueça o forno a 180°, coloque a forma ou o tabuleiro. Quando o pão estiver douradinho por fora, está pronto! Cuidado para não queimar.

Dica: o pão de batata puro é uma delícia; com requeijão é muuuito bom e com recheio é de tirar o fôlego. Exageros à parte, rechear com queijo é uma boa pedida!!
Testem a receita e depois me contem o que acharam. Ah! E podem me convidar
para o lanche da tarde!

Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?