terça-feira, 3 de março de 2015

O CASO DA OVELHA PERDIDA


O CASO DA OVELHA PERDIDA
(Por Airton Sousa)

Sempre lemos a história do pastor à procura de uma ovelha, qualquer uma, no meio daquelas cem, que se perdeu do rebanho. Porém existe a versão da própria ovelha perdida que nunca ninguém parou para ouvir, pois ninguém estava preocupado mesmo.

A ovelha se perdeu porque quis. Um dia, olhando pela janela, descobriu que a grama do vizinho era mais verde e se debandou pro outro lado em busca de outros campos, outros gramados, outros rochedos. Quando chega a noite e o frio, sem ter para onde ir, é que se sente realmente perdida e se angustia. A ovelha sabe que está perdida, sabe o caminho de volta, mas não consegue voltar sozinha. 

"A ovelha sabe que está perdida, sente que está perdida e se angustia. É interessante essa experiência. Enquanto o sol brilha, ela não se sente perdida. Pelo contrário, ela até desfruta da sua liberdade, correndo de um lado para o outro. Mas quando o sol começa a se esconder, as nuvens negras a chegar e as trevas começam a envolver a Terra, então, a ovelhinha, começa a sentir medo e percebe que está perdida. A louca corrida pelos campos verdejantes agora não a satisfaz mais. Ela precisa do calor do seu pastor. Sente que está perdida e tenta encontrar o caminho de volta. Experimenta uma trilha e se machuca. Então, experimenta outra e bate a cabecinha...". [i]

Foi o cantor Cazuza quem disse uma vez: “Os marginais estão mais perto de Deus. Toda ovelha desgarrada ama mais, odeia mais, reza mais, sente tudo mais intensamente...[ii]. 
 
Pense em pessoas intensas, ou melhor, pense numa ovelha perdida que ora e clama intensamente e imagine o que o Bom pastor não faz por essa ovelha tão intensa! O resto do rebanho sabe que uma ovelha se perdeu, mas não sabe dos fardos, das dores, das culpas, e por isso não se importa.

A história começa a ter um final feliz quando a ovelha começa a clamar e orar e gritar intensamente, pois Deus também é intenso e Ele faz coisas poderosas na vida de pessoas intensas. Costumo dizer que DEUS ESCREVE CERTO EM VIDAS TORTAS.

E como eu já disse uma vez, no caminho de volta sempre tem festa. Eu adoro festas. “Alegrai-vos porque já achei a minha ovelha perdida” (Lc 15:6). Que Deus intenso é esse, não é mesmo?

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai”. (João 10:27-29)

Que o seu dia, hoje, seja tão intenso quanto esse Deus e como esta ovelha que escreveu o texto de hoje.


[i] Alejandro Bullón - Sermões Online: http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/bullon54_perdido_e_achados.htm - Acessado em 02.03.2015
[ii] http://cazuza.com.br/event/depoimentos-1986/ - Acessado em 28.02.2015

7 comentários:

  1. Belo texto.
    Como a Palavra indica, a ovelha perdida é quem mais necessita do Pastor, que vai em sua busca, talvez bem mais do que aquelas que esperam confortavelmente em seus devidos lugares; não que elas sejam menos importantes, mas as ovelhas perdidas, em desespero, são aquelas que mais sentem a necessidade de viverem essa experiência intensa de buscarem ou mesmo de voltarem para o aprisco do grande Pastor e Sua confortável presença. Realmente ninguém pensa na intensidade de sensações e sentimentos experimentados por essa ovelha, mas Deus sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Um texto que me emocionou...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Rodrigo pela visita, você entendeu o tema nè , Pessoas intensas + Deus intenso = respostas intensas.
    OBrigado pela visita. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! Deus faz tudo o que puder para nos reencontrar. Grande e Maravilhoso. E, sim, Intenso.
      Outro abraço.

      Excluir

O que você acha?