domingo, 29 de março de 2015

50 TONS DE CINZA OU UM TOM DE VERMELHO? VOCÊ ESCOLHE.


50 TONS DE CINZA OU UM TOM DE VERMELHO? VOCÊ ESCOLHE.
(Por Lucileide Santos)


"Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara."
(Livro dos conselhos)1

Nossa frase de reflexão de hoje é muito importante! E compõe uma parte do comportamento sábio. Repare bem! No espectro das cores, o cinza e o vermelho ocupam posições bem distantes. A cor cinza, para mim, representa neutralidade, indiferença, falta de cuidado.

Esta semana é marcada em nosso calendário por um dos acontecimentos mais significativos da história humana. Acontecimento esse que vem marcado pela cor vermelha que traduz paixão, amor, sacrífico e graça! Afinal, Deus tanto amou este mundo que deu seu único filho para que vivamos!

“Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara.” Repare na cena do calvário! Visualize o ato de amor ali realizado por você! Quais são as oportunidades que lhe são abertas hoje?
Repare e não apenas olhe. Esteja atento aos significados, às marcas de amor, talvez antes não notadas, mantenha seus olhos atentos, a audição aguçada e o coração aberto.

O Redentor de braços abertos não é apenas um convite para vir ao Rio de Janeiro, ou um motivo para se escrever uma música. O redentor abre seus braços sobre o mundo para mostrar para você que a cor vermelha é a mais significativa desta vida! É a cor que salva!

Hoje, o que eu lhe desejo é que reflita, repare e não escolha a frieza do cinza e, sim, o abraço caloroso dAquele que nos ensinou o verdadeiro sentido do vermelho do amor!
Um domingo abençoado para você e sua família.

________________________
Referência:
SARAMAGO, José. Ensaio sobre a cegueira. Companhia das Letras,1995. São Paulo.

3 comentários:

  1. Que lindo!

    Toda vez que penso na cena do calvário ou a vejo em filmes, sinto um nó na garganta e dá vontade de chorar! Incrível pensar que há um amor que supera o de uma mãe e de um pai por seu filho.

    Tanto amor e pelo quê? Somos tão egoístas e mesmo assim alguém deu a vida por nós. Por vezes somos ingratos e incapazes de retribuir o carinho que Deus tem por nós, alguns nem crêem nEle! Realmente, amor maior não há!

    ResponderExcluir
  2. Cenas crueis, que me lembram que eu ia perecer, mas houve um Deus que se achou disposto a morrer em meu lugar e hoje eu sou livre.Obrigado pelo texto. Bom dia, boa semana de páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Bem que o Rio de Janeiro poderia ser menos violento com a imagem de Cristo com os braços abertos...

    ResponderExcluir

O que você acha?