domingo, 15 de março de 2015

PRIMEIRO COMPRE O BILHETE!


PRIMEIRO COMPRE O BILHETE!
(Por Lucileide Santos)

Esta semana ouvi uma antiga anedota italiana que diz o seguinte: havia um homem pobre que ia todos os dias até uma igrejinha e pedia a uma estátua de santo: "por favor, por favor, por favor! Me deixa ganhar na loteria". Um dia a estátua se cansou e indignada criou vida, dizendo: “por favor, por favor, por favor! Compre um bilhete antes!".

Achei incrível! É delicioso viver! Mais ainda quando passamos atentos por esta vida e aprendemos com as coisas mais simples! Esses insights são valiosíssimos! Na hora pensei um pouco sobre isso e como isso acontece com cada um de nós! Pedimos a Deus um bom trabalho, felicidade, amor e muitas outras coisas, mas o que temos feito? Chegamos a comprar o bilhete? Ou seja, o que estamos fazendo para alcançar o que temos pedido a Deus?

Vocês estão lembrados do texto da semana passada? Comentei sobre o livro “O Pequeno Príncipe”! Bem, mencionei que gosto muito desse livro e agora me vem à mente uma frase que muito me emociona: “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!". Essa frase possui muita sabedoria e se aplica a nossa conversa, pois podemos dizer que somos cativados por sonhos e projetos e como eles fazem parte do plano das ideias não se responsabilizam por nós. Nós nos responsabilizamos por eles! 

Você quer ser feliz? Responsabilize-se por isso! Quer um bom emprego? Responsabilize-se por isso! Cuide bem dos sonhos que lhe cativaram!

Peça a Deus, pois ele está disposto a dar aos que buscam, mas não se esqueça de comprar o bilhete!


Um bom domingo e que Deus abençoe a sua busca!

3 comentários:

  1. É engraçado como temos esse conceito perdido em em algum lugar da nossa cabeça, mas não nos damos conta da seriedade e veracidade dele. Vivemos pedindo a Deus que Ele realize maravilhas nas nossas vidas, mas esquecemos de "comprar o bilhete". Deus nos dá as oportunidades, precisamos nos mexer.
    Quando penso em milagres grandes, lembro logo da travessia do Mar Vermelho. Deus abriu o mar, mas, se o israelitas não tivessem caminhado e atravessado o mar, teriam sido mortos pelos egípcios sem dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Verdade,meu querido Dudu! Quando me dei conta disso pude perceber quantas bençãos Deus quer nos dar,mas não recebemos porque não fazemos nossa parte! ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho um enorme defeito: preguiça. É a mesma doença do Garfield, só que não tenho nada contra as segundas-feiras.

    Eu não consigo compreender como tem pessoas que tem a faca e o queijo na mão mas não fazem nada.
    "Preferi viver meus próprios ais
    Decidi curtir momentos tão banais
    Só andei pra trás"

    ResponderExcluir

O que você acha?