quarta-feira, 6 de setembro de 2017

DRAGON BALL Z

DRAGON BALL Z
João Octávio Barbosa – Bento Ribeiro City – RJ

Um dos desenhos japoneses mais famosos do Brasil é o clássico Dragon Ball Z. Eu me lembro de assisti-lo nas manhã da Globo, embora ele passasse antes no SBT. Se você está aqui, interessado em ler este texto, provavelmente assistia também.


O enredo de Dragon Ball Z é situado cinco anos após o final da série anterior (“Dragon Ball”, sem “Z”), com Goku adulto e seu filho Gohan. Ele conhece seu irmão mais velho, Raditz, que lhe informa que ambos são membros de uma raça extraterrestre, os Saiyajins.¹

Tal raça enviou Goku ainda bebê para a Terra com o objetivo de conquistar o planeta, mas, ao cair de um penhasco e bater a cabeça em uma rocha, ele esquece a sua missão. Goku se nega a ajudar Raditz, e após derrotá-lo começa a confrontar outros inimigos, como o príncipe dos Sayajins Vegeta, que se torna seu rival e posteriormente seu aliado.²

Ele também enfrenta Freeza, um tirano galáctico responsável pela destruição do planeta Vegeta, cujas ações levam Goku a se transformar em Super Sayajin.³ Falaremos mais disso adiante.


Um dos momentos marcantes do desenho era a forma como Goku passava por uma transformação instantânea de poder e capacidade, ao se tornar um Super Sayajin. Quem é da mais antiga pode comparar esse momentos com o do Popeye comendo espinafre.

Seria legal uma transformação instantânea de corpos, né? Imagina o tempo que a gente passa na academia, o dinheiro que gasta numa plástica, o sofrimento de enfrentar uma grave doença! Porém, existe, sim, uma promessa para nós de uma instantânea mudança de corpos, você sabia?

Num momento, num abrir e fechar de olhos (...); porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
I Coríntios 15:52


SPOILER FINAL. Quando passava a ser Super Sayajin, Goku se transformava totalmente e adquiria novos poderes naquele corpo modificado. Por exemplo, após uma dura batalha no planeta Namek, Goku derrotou Freeza e vingou a morte de milhões de seres por todo o Universo. Ele também destruiu as forças Red Ribbon e Majin Buu na sua parte malvada.


No entanto, nós, seres humanos que vivemos no mundo real, temos um ser muito poderoso, nosso pai, Deus, que juntamente com Jesus nos promete que seremos capazes de transformar totalmente nosso corpo também, de uma hora para outra.


Quando, muito em breve, Jesus voltar, os que estiverem vivos e forem considerados por Jesus dignos de serem salvos e morar com Ele, serão transformados em pessoas perfeitas, que não mais morrerão, ficarão doentes, ou terão problemas.

Incrível, né? Quase inacreditável. Se quiser saber mais sobre isso, fala comigo aqui nos comentários. Oi, eu não sou o Goku, mas posso tentar ajudar!
        
Não peço que concordem, espero que reflitam!

______________________________________________

Referências

¹ https://pt.wikipedia.org/wiki/Dragon_Ball_Z, acessado em 16/08/2017.
² Ibidem
³ Ibidem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?