sábado, 2 de setembro de 2017

CARIOCA TURISTA DO RIO DE JANEIRO

CARIOCA TURISTA DO RIO DE JANEIRO
Jackson Valoni - Angra dos Reis/RJ

Sou carioca, nasci em Bangu. Conheci alguns pontos turísticos muito cobiçados, pretendo completar minha coleção de "maravilhas do mundo" (faltam 4, vou conseguir), em outubro vou fazer a viagem dos meus sonhos... mas nunca fui a alguns lugares imperdíveis do Rio de Janeiro.

Não sei o que acontece, e isso não é coisa só minha: a gente dá mais valor para as coisas de fora e cria justificativas para amenizar nosso relapso. Mês passado, um amigo do trabalho, carioca, comentou comigo que nunca havia ido ao Cristo Redentor. Atualmente, moro em Angra, mas nunca fui à Ilha Grande. Pouca vergonha!


A Bíblia conta a história de um rapaz chamado Paulo (ou Saulo, fique à vontade). Esse cara era um judeu que havia se convertido ao cristianismo.

Sincero, disposto a seguir o que Deus lhe mostrava, Paulo percebeu que o maior presente que Deus pode dar ao ser humano é a vida eterna num lugar especial que Ele preparou para nós. Paulo percebeu também que para ter acesso a este lugar é necessário apenas uma coisa: fé em Jesus. Gálatas 2:16

Como um ex-judeu, Paulo apresentava Jesus como o único caminho para a salvação, e não como parte dela. Muitos daquela época, e também em nossos tempos, acrescentam rituais como pressupostos para a salvação, quando a fé em Cristo é o único meio de sermos beneficiados por essa graça. Tito 2:11

Como um carioca que não aprecia as belas vistas que sua cidade lhe oferece, os professos cristãos se entregam a formatos e superstições de fora para serem aceitos por Deus. Jesus está muito perto de nós para O buscarmos por outros meios. Deus requer obediência a Ele; não sacrifícios.

Você faz parte da família de Deus, queira ou não. Não depende de você; foi Ele quem se entregou, é Ele quem busca você.


O resultado direto do cristianismo daquele que possui um relacionamento pessoal com Jesus é refletido em suas ações. O que você faz não lhe dá acesso ao Paraíso, mas revela de que lado você está nessa história.

"Se me amais, guardareis os meus mandamentos" João 14:15

"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo." Gálatas 1:10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?