domingo, 24 de setembro de 2017

CONTANDO OS SEGUNDOS


CONTANDO OS SEGUNDOS
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

Enquanto escrevo, penso nos 34 dias que faltam para eu tirar férias. Mas hoje, o dia em que este texto está indo ao ar, faltam 18 dias. Só faltam ou ainda faltam? Se eu estou ansiosa, se estou contando nos dedos? Imagine!


A minha ansiedade é para algo que eu imagino ser bom. Afinal, férias! O que há de ruim nisso? Ansiosa para passear, para conhecer um lugar novo, viver boas emoções. Falando em férias, alguém aqui do blog já contou também nos dedos para ter seu momentinho de descanso (Dá uma olhada: http://entaoserve.blogspot.com.br/2017/08/ferias-sua-linda.html?m=1).

Poderia dizer que a minha “ansiedade” se trata bem mais de “expectativa”. A expectativa que me estimula a pesquisar lugares que desejo conhecer e a programar detalhes essenciais da viagem. Aquela expectativa que chega a dar alegria só de pensar no que me espera daqui a 34 dias (ops, 18).

Já estive ansiosa muitas vezes, por motivos diferentes. Roí unhas, sacudi pernas, fiquei inquieta, dormi mal. Quer saber, não tem nada de bom, só me faz engordar! Rs. Esse tipo de ansiedade, a qual estou distinguindo daquela outra ansiedade de expectativa, não é saudável.


Deus tem um cuidado especial conosco, por isso orienta:
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6:34

Se tem algo tirando o seu sono, não permitindo que você leve uma vida saudável ou feliz, siga esse conselho. Deixe que cada dia se apresente a você; faça o possível e deixe o impossível nas mãos de Deus.

“Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” I Pedro 5:7

Crie expectativas, sim, tenha metas a cumprir, faça a sua parte! Mas sempre de forma positiva.

Eu tenho uma grande expectativa, uma feliz expectativa sobre Aquele dia – O grande dia - quando todos os nossos sofrimentos e ansiedades serão extintos, quando Jesus voltar e nos levar para habitar junto dEle. (Mateus 16:27)

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” Romanos 15:13

Seja feliz plenamente, conheça mais sobre Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?