terça-feira, 5 de setembro de 2017

CRENÇAS - 22

CRENÇAS - 22
Airton Sousa – Direto de Paciência - Rio.

Acabei de ler uma historinha bem legal sobre Francisco de Assis. Ele convidou certa vez um jovem monge a acompanhá-lo porque iria pregar na cidade. O noviço sentiu-se honrado com a oportunidade. Os dois dirigiram-se à cidade, e depois andaram para cima e para baixo seguindo a rua principal e por várias ruas secundárias. Conversaram com vendedores ambulantes e cumprimentaram os moradores. Depois de algum tempo, voltaram por outro caminho para a Abadia. Foi quando o jovem lembrou que saíram para pregar e se esqueceram de pregar:
- O senhor se esqueceu de que saímos para pregar na cidade. Nós não pregamos.
- Meu filho, nós pregamos. Fomos vistos por muitos. Nosso comportamento foi observado de perto. Nossas atitudes foram avaliadas com rigor. Nossas palavras foram ouvidas indiretamente. É por isso que já pregamos nosso sermão da montanha. (Ouvindo Deus na tormenta, editora CPAD, página 215)


Nossa crença fundamental de hoje, de número 22, trata do comportamento cristão.
Em uma ocasião Jesus Cristo afirmou: “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:14-16)

Luz do mundo!


As pessoas que nos observam devem perceber que somos cristãos por aquilo que fazemos, pelos lugares onde vamos, pela nossa maneira de vestir e até pelo nosso vocabulário: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformais-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:1 e 2).

Muitas vezes perguntamos por que as coisas não estão funcionando do jeito que gostaríamos. Causamos nossos próprios problemas com frequência porque insistimos em fazer as coisas do nosso jeito. Quando somos chamados para ser a luz do mundo, Ele está dizendo que devemos fazer a diferença na escuridão. Devemos atrair, como ímã, as pessoas para Ele.

É muito fácil debater contra ou a favor do aborto, mas é difícil ajudar um orfanato. É mais fácil debater o homossexualismo do que ser amigo de um gay. É mais fácil criticar o bolsa-família do que ajudar os pobres.

Ser luz do mundo é mais do que participar das questões humanas apenas como debatedores, é mais do que ter opinião sobre tudo. É rotular de menos e amar demais. É falar menos de Teologia e viver mais semelhantemente a Cristo. Por isso, Deus trabalha na nossa vida para sermos pessoas melhores em todas as áreas. Ele olha para nós e diz que somos a luz do mundo. O papel da luz é justamente acabar com a escuridão. A luz é um símbolo de esclarecimento, uma compreensão maior sobre a verdade.

Você quer andar com Deus e ver resultados tremendos na sua vida? Então você precisa ser mais transformado, e é isso que a santificação faz em você! Comportamento cristão é viver um estilo de vida que produz alegria, saúde e pureza igual à de Cristo. É acreditar que o seu corpo é templo do Espírito Santo, é crer nas leis de saúde e respeitá-las. E crer que a verdadeira beleza não consiste em adornos externos, mas nos adornos de um espírito gentil e calmo. É aceitar as pessoas e amá-las como são. Não as julgar, não as condenar.

Uma coisa é você dizer que é cristão. Ser chamado de cristão, ser considerado como luz por aqueles que observam sua vida é totalmente diferente.

Seja a luz e brilhe por Jesus!

Uma ótima terça-feira!

3 comentários:

  1. Que coisa bonita.
    Como identifiquei-me com esse post

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, obrigado pelo comentário. Que possamos, todos nós brilhar por Jesus a cada dia. E que nossa vida possa refletir o caráter e a luz de Deus. Bom dia!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo, obrigado pelo comentário. Que possamos, todos nós brilhar por Jesus a cada dia. E que nossa vida possa refletir o caráter e a luz de Deus. Bom dia!

    ResponderExcluir

O que você acha?