domingo, 10 de setembro de 2017

CEGO GUIANDO CEGO

CEGO GUIANDO CEGO
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

Estávamos voltando para casa e vimos um outdoor. Na mesma hora, falei para meu marido que aquilo poderia render um texto. Tudo serve, ele disse.

“Cuidado! Quem tu segues pode estar perdido.”

Estávamos na Avenida Brasil, a mensagem do outdoor está em um contexto perfeito para estrada. Sabe o famoso “segue o fluxo”? Acho que vem bem a calhar tal advertência. Quantas vezes o fluxo leva a um caminho diferente do desejado!


No post da semana passada eu disse que falaria sobre “um ponto de vista” no texto de hoje. Se você não leu ou não se recorda, clique AQUI. Interessante, pois aquele post e o outdoor têm tudo a ver.

Aquelas duas lindas crianças, que comentei no texto anterior (espero que tenha lido), absorveram de forma incrível a cena do filme querido delas. Algumas pessoas criticaram, e entendo bem o que quiseram dizer. O filme, aparentemente, é inocente, mas fica o alerta para os cuidados que se deve ter... Em que exemplo as crianças estão se espelhando, o que estão assistindo na TV, que tipo de conversas elas ouvem?

Tal advertência vale para os adultos também; algumas modas, não só de visual, mas de idealismos, posturas que às vezes seguimos de forma inconsciente. Valores que vão se perdendo no decorrer dos anos e alguns sendo inseridos. O errado virando certo, ao ponto de o certo virar motivo de chacota, deboches.

“Cuidado! Quem tu segues pode estar perdido” acaba sendo uma releitura da frase de Jesus: “(...) eles são guias cegos. Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão num buraco”. Mateus 15:14


O homem pode errar, levar você para um caminho errado, ele pode estar perdido, mas temos a palavra de Deus que é firme e nos guia pelos caminhos certos para nosso crescimento.

“Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?” Números 23:19

Se queremos o Céu devemos seguir o Seu Criador, aprender dEle a forma como devemos viver.

Conheça mais sobre Jesus e entenda o que Ele diz com: “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.” Mateus 15:9

E lembre-se:

“Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.” Atos 5:29

2 comentários:

  1. Tem muito cego por aí guiando outros cegos.Que todos possam compreender que Jesus, somente ele pode nos guiar e conduzir no caminho eterno.

    ResponderExcluir
  2. Tem muito cego por aí guiando outros cegos.Que todos possam compreender que Jesus, somente ele pode nos guiar e conduzir no caminho eterno.

    ResponderExcluir

O que você acha?