segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

OS PASSOS PARA UM ANO BOM

OS PASSOS PARA UM ANO BOM
Por Sérgio Mafra

Nas próximas duas semanas eu gostaria de compartilhar com você algumas ideias, nas quais tenho refletido, para que 2016 seja um ano melhor. Pequenos gestos e ações que podem nos ajudar a ter um novo ano realmente bom.

Em 1989, a Praça ironicamente chamada de “Paz Celestial”, na China, foi palco de grandes manifestações de estudantes e outros civis que protestavam contra a corrupção, o desemprego e a inflação que massacravam o país, além de pedir respeito aos direitos e garantias individuais. Após a queda da União Soviética, os países comunistas, dentre eles a China, foram alvo de muitos protestos. Ocorre que o secretário geral do Partido Comunista Chinês acionou o exército e na noite de 03 de junho tanques entraram na cidade passando por cima de todos que estavam protestando, há dias acampados na praça. Não sabemos ao certo quantas pessoas morreram no massacre - o PCC fala em 200 civis, já a anistia Internacional em mais de 1000, dentre outros milhares que foram presos ou obrigados a sair do país.

O que me chama muita atenção nessa triste página de nossa História são os milhares de anônimos que se sacrificaram em prol do seu ideal. A imagem do anônimo que rodou o mundo servindo como escudo humano frente a uma fila de tanques é o triste retrato da opressão vivida por muitas pessoas.

Apesar de se alcançar algum êxito com essa espécie de sacrifício, neste momento eu gostaria de levar você a refletir sobre algo mais tangível para a gente, hoje. Você pode estar se sentindo oprimido, neste momento; pode estar vivendo privado de ser o que realmente é ou mesmo se sentindo impotente diante das circunstâncias da vida. Sugiro começarmos o ano de 2016, encarando nossos problemas de frente, por piores que sejam. Que não deixemos nossos medos nos intimidarem. Tente olhar além das nuvens, saia pra rua, faça seu protesto e dê o seu próprio grito de vitória.

Feliz semana!

Um comentário:

  1. Tenho percebido que seus textos tem tido grande intuito a nos fazer largar o que nos prejudica, a tomar atitudes (mesmo drásticas) que mudem nossa vida, mas com a direção de Deus.

    Gosto dos seus textos. Grande abraço

    ResponderExcluir

O que você acha?