domingo, 28 de fevereiro de 2016

O QUE QUEREMOS? E O QUE ELE QUER?


O QUE QUEREMOS? E O QUE ELE QUER?
Por Pamela Henriques Moreira

Quem nunca recebeu de presente algo inesperado, ou melhor, não recebeu o que esperava? Eu me lembrei de quando era bem novinha; era Natal e eu desejava muito ganhar a casa da Barbie, artigo de luxo, casinha com todas as funcionalidades que uma criança "precisava". Fiquei feliz quando vi que aquela caixa grande era para mim. Qual foi minha desilusão quando, ao abrir aquela caixa de presente, vi um cachorro branco de pelúcia!

Muitas vezes nos sentimos desiludidos, justamente porque criamos uma ilusão. Almejamos algo, criamos expectativas... e na hora, nada. Gosto muito da palavra “esperança”; diferente da expectativa, que é contar com algo que ainda não aconteceu, esperança é crer na possibilidade, mesmo que tudo indique o contrário. Não há desilusão.

Eu quero muitas coisas na minha vida, na área pessoal, profissional e espiritual. Algumas dependem de mim, outras dependem de fatores externos. Não temos 100% de controle sobre os acontecimentos.

"Tudo posso nAquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

Tudo? Nem tudo o que eu quero eu posso, nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo o que eu posso eu faço. Sim, Deus estará conosco em momentos difíceis. Paulo, ao escrever o texto, não estava relatando realizações ou conquistas, mas falando como Deus o fortaleceu diante das adversidades. Quis dizer que podemos ser humildes aceitando ajuda quando precisarmos; podemos nos contentar e alegrar no Senhor apesar das dificuldades.

Eu quero, você quer, mas... e Deus?

"O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus." (Miqueias 6:8)

Deus não pede muito de nós. Ele quer que O amemos de todo coração e que amemos nosso próximo. (Mateus 22:37-39 e Êxodo 20:1-17).

Obedecê-lO não depende de nosso entendimento intelectual, mas de nosso desejo de cumprir Seus mandamentos, crendo na certeza de que Ele quer o nosso bem e que nunca nos dará fardos pesados.

Tudo posso naquele que me fortalece? Sim, desde que Deus permita.

Eu ganhei um cachorro de pelúcia. Talvez não tenha ficado tão feliz na hora, mas dormi quase a noite toda agarrada naquele bicho fofinho, até saber que meu pai o tirou de mim para que eu dormisse melhor. Quase me esqueci de contar: na mesma noite, ganhei uma Barbie de brinde.

Podemos não entender os propósitos de Deus em nossa vida enquanto estamos desapontados ou frustrados. Às vezes, parece que uma eternidade passou e você ainda não conseguiu sair do buraco, mas Ele quer o nosso melhor e também espera nossa entrega. Eu não ganhei o que queria, provavelmente porque era o melhor que meus pais podiam dar naquele momento, mas, como criança, eu soube apreciar o que ganhei.

Que possamos nos sentir fortalecidos por Deus, mesmo que pareça que levamos uma rasteira da vida; e que sigamos conforme Sua vontade.

4 comentários:

  1. Gosto de saber e reler sempre que, eu posso tudo, pois Ele me fortalece. Inclusive quando não entendemos a resposta , conseguimos forças para compreender e aceitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Ele sempre, sempre mesmo, nos fortalecerá. Que essa fé nos dê ânimo de seguir o caminho que Ele deseja para nós!

      Excluir
  2. Acho que Deus nos capacita para sermos resilientes. Acho que é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Suportar as adversidades, mas com a certeza de que Ele estará ao nosso lado.;)

      Excluir

O que você acha?