terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

NOITE INSONE


NOITE INSONE
Por Airton Sousa

Era uma dessas noites insones. Entre um cochilo e um pensamento imperfeito, começo a me comparar com os membros do blog e chego à conclusão de que tenho toda a genialidade e as ideias interessantes da Denize, a ternura e a meiguice da Lucileide, toda a intelectualidade e criatividade do Eduardo, a arte e inteligência da Carina, toda a juventude e os sonhos do Jackson, a sensibilidade e a beleza da Pamela; já estava acreditando que tenho toda a experiência e sou tão bom escritor quanto o Sergio, com a capacidade literária do João...  Não fosse o sono ter voltado, ainda hoje me declararia perfeito; entretanto, deixarei essa declaração para uma próxima madrugada insone...

Não me canso de dizer que este blog foi minha “lanterna dos afogados”. Eu estava ali esperando algo para me salvar e veio essa oportunidade de escrever diariamente. E quando você escreve, precisa pesquisar, e uma pesquisa leva a outra e uma referência leva a outra referência e você vai descobrindo, pela leitura, grandes coisas que falam do amor de Deus e de Seu cuidado por nós. Isso se chama crescimento. Muitas vezes escrevi aqui com os “pés molhados”; outras vezes estava sufocado até o pescoço, mas escrevia pensando nos meus amigos que estavam vendo a vida através de janelas quebradas - os enfermos, desesperançados, os feridos, tristes e solitários e os cansados de dar murros em pontas de facas e bater com a cara em portas trancadas.

Foi naquela noite insone que renovei meu desejo de continuar escrevendo para os amigos de perto e de longe e dizer a cada um que a esperança se renova em cada amanhecer. Porque ninguém disse que a caminhada seria fácil. Naquela noite descobri uma mensagem que se repete por duas vezes na Bíblia. Deus tem as chaves e a promessa é: “Porei sobre os seus ombros a chave do reino de Davi. O que Ele abrir ninguém consegue fechar e o que Ele fechar ninguém consegue abrir.” – Isaías 22:22.

Você nem imagina o quanto eu acredito nisso!

Pense agora nas coisas que você considera importantes para a sua vida e você verá Jesus Cristo abrindo as portas. “Estas são as palavras D’Aquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi. O que Ele abre ninguém fecha; e o que fecha ninguém pode abrir.” Apocalipse 3:7.

Meu contrato com o Então Serve foi renovado para mais uma temporada e isto quer dizer que ficaremos juntos, você me dando essa força, daí, e eu do lado de cá escrevendo e orando por você, ambos com a mesma certeza de que temos um chaveiro disponível para qualquer tipo de emergência que ocorrer. Para cada momento ruim, lembre-se: Deus tem as chaves.

Semana que vem eu continuo falando sobre aquela noite.

Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Lindo texto..
    Nova temporada..
    Perfeito!
    Bom dia!


    ResponderExcluir
  2. Lindo texto..
    Nova temporada..
    Perfeito!
    Bom dia!


    ResponderExcluir
  3. Pois é. A chave de tudo é essa. Saber quem tem as chaves.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso texto, amigão! Esse ano promete em muitos aspectos, que continuemos firmes nos propósitos de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

O que você acha?