sábado, 3 de outubro de 2015

SUJEITO

SUJEITO
(Por Jackson Valoni)

Querido diário, estou com sono. Bati de carro em um ônibus semana passada, meu time é o penúltimo do campeonato e cresceu uma espinha no meu nariz.
Obrigado pela atenção, diário querido. Vê se amanhã você capricha, porque hoje a única coisa que vi superar as expectativas foi o valor do dólar (R$ 4,0538 – 22/09/2015).
__________________________________________________________________

Em 2011 o site Terra fez uma publicação que o próprio site avaliou, de forma descontraída, como tendo sido um erro. Eis a notícia:

"Caetano estaciona carro no Leblon nesta quinta-feira".


Caetano Veloso se prepara para atravessar uma rua do Leblon.
Foto: Fausto Candelaria / AgNews

Pessoas comuns comem pão com manteiga, vão ao shopping, reclamam do calor, falam ao celular, pagam estacionamento. Quem se importa? Pessoas se emocionam com a cena da Grazi Massafera sendo violentada na novela; riem do camarada que arrebenta o rosto no chão em uma vídeo-cacetada; ignoram o sujeito que insiste em limpar o vidro do carro quando o sinal está fechado em troca de uma moeda.

Quem liga pro fato de que uma rede de fast-food pede pra você comprar um dos seus produtos mais conhecidos – um big hambúrguer - para “promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer”?

Quem se importa se o Papa vai a Cuba ou aos Estados Unidos; se os arrastões nas praias do Rio de Janeiro são provocados pela combinação preto-pobre-favelado; se a maconha será descriminalizada; se a novela da Record tem mais ibope do que a novela da Globo; se Johnny Depp nunca levou um Oscar; se a Catalunha vai se separar da Espanha; se a homeopatia funciona mesmo no tratamento de doenças?

Quem se importa?

Enquanto isso, há um sujeito, neste exato momento, esperando os carros pararem no sinal pra pedir uma moedinha; há uma criança num orfanato esperando a “tia que traz brinquedo” chegar, porque naquele momento ela tem a melhor imagem da figura materna; há alguém que decidiu mudar de vida, falar com Deus, e até conversou com Ele pra ajudar a manter essa atitude, mas tem medo do que os amigos podem questionar; há um sujeito explodindo de vontade de receber um telefonema convocando para dar continuidade ao processo seletivo de uma vaga de emprego; há um sujeito sozinho, com saudades de casa e do que havia antes.

Quem se importa?

“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Não há nada que façamos sem que Deus não saiba (Jeremias 23:23,24). O simples atravessar de uma rua está debaixo das mãos dEle. Cada pessoa em sua particularidade, numa quinta-feira qualquer ao sair de um banco ou num domingo de Sol em direção à praia, pode estar confiante de que há Alguém que repousa os olhos com amor por ela.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38,39

Há Alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?