domingo, 18 de outubro de 2015

O QUE DEUS ESPERA DE MIM?

O QUE DEUS ESPERA DE MIM?
(Por Lucileide Santos)

Deus tem um desígnio especial para nós. Ele tem grandes planos para todos, mas tem um grande chamado para nós, jovens, e quando me refiro aos jovens digo aqueles de zero a cem anos.

No livro “Mensagem aos Jovens” (EGW, CPB) vemos que Deus quer que nós nos tornemos pessoas de espírito zeloso, a fim de estarmos preparados para a ação que Ele quer realizar em nossa vida. Sem dúvida, é um grande privilégio saber que Deus tem um ideal tão elevado para nós, Seus filhos, já que vivemos em um tempo em que a juventude, e não só ela, mas todos, de maneira geral, optam por desperdiçar seus esforços e intelecto em coisas supérfluas e passageiras. Por isso, gostaria muito de chamar a atenção de vocês para a nossa grande responsabilidade. Sabemos que poder participar da família de Deus é uma bênção, mas não podemos nos esquecer do compromisso que precisamos ter com Ele; nós o amamos e precisamos aproveitar a oportunidade que temos de utilizar nossas forças e talentos para honrar, glorificar e testemunhar de Seu nome.

Mas como realizar essa grande tarefa em um mundo onde as pessoas não se importam com valores? Deus, como um pai amoroso, nos pede algo, mas não nos deixa sem orientação – temos um guia de fé e prática que nos dirige para a vitória.

Em Gênesis 39:1-23, livro da Bíblia, encontramos a história de um jovem que escolheu servir a Deus, apesar das adversidades. Podemos notar como José não se conformou com este mundo, seguiu por onde Deus mandava, honrando o Seu nome e sendo luz neste mundo.

Deus era com José. Embora José se achasse numa terra estranha, rebaixado da posição de filho favorito num lar rico ao status de escravo, Deus estava ao seu lado para abençoar e fazer prosperar as obras de suas mãos. É propósito de Deus que as pessoas aprendam a respeito Dele através da diligência, do cuidado e da energia manifestados, por nós, seus fiéis servos.

Precisamos, assim como José, ser portadores da Luz. Onde quer que formos, precisamos mostrar que somos guiados por Deus, tanto na forma de falar, como no modo de ser.

Alguns podem estar pensando: ”Ah, na época de José era muito fácil! Não existia tanta oposição aos pensamentos religiosos, não existia a mídia transmitindo tanta falta de valores, os professores universitários não afrontavam a Deus na frente de seus alunos...”.

Bem, realmente, o tempo atual não é igual à época de José. Mas é necessário lembrar que José era escravo em uma terra totalmente pagã. Não deve ter sido nada fácil para ele, assim como não é fácil para nós, hoje. Sabemos que situações difíceis irão surgir e surgem todos os dias, mas encontramos um ótimo conselho no livro de Salmos, capítulo 111, versículo 10:Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus.”. Somos filhos do Rei do Universo, dono de toda a sabedoria; peça a Deus e Ele capacitará você.

Sabe, amigo, ser a luz do mundo não é uma tarefa fácil, mas Deus promete nos capacitar para isso! Ele é tão espetacular que deixou diversas promessas (Salmos 84:11; Salmos 34:9 e 10; Salmos 34:13-18) que nos mostram Seu cuidado para com as pessoas. Porém, sabemos que mesmo com todos esses motivos para amar e seguir a Deus nós somos fracos e destituídos de sabedoria... podemos em algum momento esmorecer, devido às difíceis decisões e lutas, mas também temos remédio para isso:

“Se alguém tem falta de sabedoria, peça-a a Deus que a todos dá de boa vontade e livremente, e lhe será concedida.” (Tiago 1:5.)

Deus tem cuidado de nós, não podemos duvidar disso. Ele nos tem instruído e pede para que nós sejamos inteiramente dEle, que realizemos com amor tudo que fizermos pelas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?