quinta-feira, 1 de outubro de 2015

AGRADEÇO PELA VIDA!

AGRADEÇO PELA VIDA!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Outubro chegou! O mês mais lindo do mundo!!
Eu não acredito como tudo passou tão rápido! Parece que foi ontem que eu estava com os amigos comemorando meu aniversário do ano passado! E aqui estamos, quase 365 dias depois. Mais um ano se passou para mim e eu não poderia deixar de agradecer a Deus por tudo.

Eu sempre amei aniversários, gosto de tudo que envolve uma comemoração. Gosto da lembrança dos amigos, do encontro com eles, dos presentes (quem não gosta?), das conversas, das fotos, das comidas. Sempre amei uma festa! Gosto também de planejar tudo e ver as coisas acontecendo. Este ano completo 1/4 de século, 25 anos de muita história, coisas boas e ruins, dias tristes e felizes. Momentos de decisão e indecisão... e escrevendo este texto só consigo pensar nos muitos motivos que tenho para agradecer.

Durante o mês de outubro escreverei sobre gratidão. Temos muitos problemas neste mundo, mas temos, muito mais, motivos para agradecer. Não podemos deixar as coisas ruins sufocarem isso. Amanhã, dia 2, é meu aniversário, mas vou aproveitar todo o mês para ser grata e exercitar a gratidão diária. Certa vez ouvi num programa da Novo Tempo¹ uma dica para exercitar a gratidão: separar um caderninho e escrever ao final do dia motivos para agradecer. Você pode começar com 5... 10 motivos... quantos você tiver, e então agradecer por eles. Isso vai fazer você se concentrar nas coisas boas do seu dia e ver as coisas ruins com outros olhos.

Eu estou, realmente, muito feliz por mais um ano de vida. Este meu ano foi "daqueles". Meu cachorrinho morreu; fiquei meses trabalhando sem receber nada; saí da empresa onde trabalhava - porque eles não podiam mais pagar meu salário; vi meu coração se despedaçar... mas eu sobrevivi. E olha eu aqui, saudável, forte, mais magra (tá, 3 quilos já fazem alguma diferença!) e feliz! Pode ser que seus problemas sejam grandes, até bem maiores que os meus, mas sabe quem é maior do que eles?! Deus!

Quando olho para os últimos meses, penso na música que diz "Como agradecer a Jesus o que fez por mim? Sem eu merecer vem provar o seu amor sem fim...". Realmente, Ele me amparou e cuidou de mim em todos os momentos difíceis, e eu sentia seu sorriso quando eu sorria também. Hoje estou feliz por tudo o que aprendi em meio às dificuldades. Agradeço pela família, pelos amigos, pela saúde, pela igreja, pela vida.

O aniversário é meu, mas eu desejo que você tenha muitos motivos para agradecer e que veja, nos momentos difíceis, algo para aprender.

Um beijo e até semana que vem. 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

_____________________________________

Referência:
1 - Canal televisivo administrado pela Igreja Adventista do 7º dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?