segunda-feira, 12 de outubro de 2015

NA DIREÇÃO CONTRÁRIA

NA DIREÇÃO CONTRÁRIA
(Por Sérgio Mafra)

Você já planejou algo com muito interesse e empolgação, mas as coisas não saíram como você imaginava? Já gastou dias e dias programando, e na hora “H” o resultado foi totalmente diferente? Qual foi a sua reação? Como encarou a mudança repentina e o fato de que as coisas nem sempre saem do seu jeito?

Lembro-me agora de duas histórias sobre planos alterados que me fazem entender que nem sempre o nosso jeito é o único nem o melhor a ser adotado. Uma amiga de trabalho estava preparando durante alguns bons dias o aniversário de seu filho. Eu não sei de onde você é, mas aqui no Rio tem sido muito comum os pais comemorarem aniversários de crianças em parques ou às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. São produções caprichadas, ao ar livre, com espaço para os pequenos fazerem o que mais gostam: brincar... além de ter um visual incrível. Acontece que na sexta-feira anterior ao aniversário veio a previsão do tempo: chuva; e ela veio com força. A festinha não pôde ser realizada.

A outra história vem lá do passado, com Cristóvão Colombo empreendendo uma grande missão com objetivo de chegar às Índias e encontrar novos territórios na costa da Ásia. Como bem sabemos, todo seu planejamento foi por água abaixo, pois ele não chegou à Ásia pelo Atlântico como esperava e tanto planejou, tendo, inclusive, o patrocínio da Coroa.

Vou lhe dar os desfechos das histórias e lhe deixar um verso que gosto muito para que você possa refletir: 1) minha amiga não fez o aniversário do filho na Lagoa, mas em casa mesmo; a família montou uma tenda na sala e passaram o domingo comemorando e brincando - ela, o filho, a filha e o marido; mas, segundo o aniversariante, foi a melhor festa que ele poderia ganhar. 2) Cristóvão Colombo não chegou às Índias, mas à América, dando início aos primeiros contatos da Europa com nosso grande continente.

Seus planos não saíram como esperado? Entregue-os ao nosso Deus e confie nEle, pois só Ele tem o melhor:
“Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?