segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

ONDE VOU TE ENCONTRAR?

ONDE VOU TE ENCONTRAR?
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

O primeiro encontro que tive com minha esposa foi um desastre! De segunda a sexta ela costumava almoçar num restaurante com os amigos do trabalho. Uma amiga em comum, que sabia que eu estava super a fim da Pamela, armou um jeito de eu poder almoçar com eles.

Não lembro a data nem o dia da semana; o que ficou marcado, pra mim, foram minhas mãos trêmulas – que eu não conseguia disfarçar – e a enxurrada de besteira que eu tagarelava enquanto pensava: “Cala a boca, Jackson!”.

Desse encontro pavoroso, nasceu Joana cinco anos depois. Ainda bem que deu certo!

Os encontros certos são capazes de mudar a história do mundo. A criação de megaempresas como a Microsoft teve seu ponto de partida a partir do encontro de Bill Gates com Paul Allen. Igualmente o Google, com Larry Page e Sergey Brin. E o YouTube, com Chad Hurley e Steve Chen, ou a Apple com Steve Jobs e Stephen Wozniak.

Li uma vez que o ser humano foi criado com o objetivo de realizar boas ações. (Efésios 2:10). A vida seria tão leve se a gente reparasse nas necessidades das pessoas que encontra!

Um bom encontro é capaz de transformar o mundo, mesmo que seja apenas o seu mundo.

O encontro causado pela saudade também é inspirador! Meu amigo, Victor, pernambucano, saiu de sua terra natal com os pais aos 16 anos, em direção ao Rio de Janeiro. Aos 24 retornou com os pais, numa emocionante viagem pelo Nordeste. 8 anos longe da terrinha, tanto tempo longe do sotaque, distante dos cheiros, das paisagens, dos sabores. Ele conheceu a casa onde o pai foi criado, reviu amizades de infância, e a grande família que permaneceu na região.

Outro grande amigo, José Liete, baiano, permaneceu 26 anos sem ter notícia de sua família, numa época de pouca tecnologia. Falando com ele sobre esse enorme hiato, seus olhos se encheram de lágrimas ao se lembrar do reencontro com sua mãe.

Amigo leitor, você consegue imaginar a saudade que sentem esses meus amigos? Caso contrário, tente pensar em alguém que você gostava muito, mas que perdeu a vida... e agora imagine que hoje ou amanhã você irá encontrar essas pessoas! Melhor, imagine que, pela manhã, ao acordar, você não terá que ir trabalhar ou ir à escola/faculdade, e essa pessoa está esperando você no sofá de casa, com um sorrisão no rosto pra receber você.

Que abraço apertado! Daqueles que fazem chorar!

Gosto muito da maneira como o compositor Jader Santos descreve encontros como esse:

“Muito mais bonito que o sol no poente,
Ou a gota d’agua em prisma, como cristal;
É o encontro de irmãos de fé, redimidos;
Compensou viver, lutar, vencer afinal”
(Além do Rio, n. 570, HASD)

Deus tem um lugar especial onde haverá os reencontros mais emocionantes do mundo. Eu tenho certeza de que verei minha avó novamente, e meu avô, e minha tia, e quem, eventualmente, pelo prazo de validade natural que temos, vier a falecer. Eu quero ir para o Céu!

Amigo leitor, meu desejo é que você busque em sua vida um encontro especial: fé e obras. Faça o bem às pessoas, leve paz, e mostre que Deus as ama.

“Você pode ver que tanto a fé como as suas obras estavam atuando juntas e a fé foi aperfeiçoada pelas obras” Tiago 2:22
Gostaria de encontrar você no Céu também! Quando Jesus voltar, onde vamos nos encontrar?




5 comentários:

  1. Eu verei meu Jesus, e muitas outras pérolas, que a amizade me proporcionou!

    ResponderExcluir
  2. Encontro e Despedidas!
    Nos preparar para termos emocionantes, marcantes e merecedores momentos em n9ssas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Um tempo atrás ouvia falar em Deus e de seus milagres, ao encontrá-lo, não imaginava que mudaria a minha vida, disseste bem Jackson, os encontros certos mudam o mundo. Esperamos que o mundo encontre a Jesus. Para meditação, Salmo 19:7. Graças e paz!

    ResponderExcluir
  4. Jackson, comentário acima é meu. Paulão. Não sou cadastrado. Kkkk

    ResponderExcluir

O que você acha?