terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

APRESENTO MEU AMIGO JESUS

APRESENTO MEU AMIGO JESUS
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Em uma dessas manhãs, após nos reunirmos para alguns momentos em família, ficamos ali jogando conversa fora e alguém se lembrou de uma brincadeira que a gente fazia quando pequeno, mas que no momento ninguém lembrava qual o sentido desta brincadeira. E fomos puxando pela memória...

Era mais ou menos assim: alguém falava: “Apresento meu amigo.”, e o outro perguntava: “De onde ele vem?”. E as perguntas iam rolando: “Que ofício ele tem?”... O sentido da brincadeira era zoar o amigo com respostas engraçadas e sem maldades.


A gente se divertia muito assim, do mesmo jeito que se divertiu naquela manhã...

Apresento meu amigo!
Jesus Cristo é o meu melhor amigo.
De onde ele vem?
Ele veio do Céu como um presente para a Terra e um brinde pela vida.
Ele nasceu em uma vila pobre, não frequentou escolas convencionais, mas tornou-se o Mestre dos mestres.
Que ofício ele tem?
“Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na Terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dele - a glória do Filho único do Pai Celeste!" (Bíblia Viva - João 1:14)

É bom falar de nossos amigos e Jesus Cristo é o maior de todos os amigos. Ele chega na hora certa. Ele é o amigo que chega depois que todos vão embora. Nunca abandona e nem desampara.

Quando esteve por aqui, lutou para estabelecer um reino de paz. E ainda hoje deseja ser nosso melhor amigo.

A sua morte se tornou o símbolo da vida:
"Cristo tornou-Se um ser humano, e morou aqui na Terra entre nós, e era cheio de perdão amoroso e da verdade. E alguns de nós vimos a glória dele - a glória do Filho único do Pai Celeste!" (Bíblia Viva - João 1:14)

Talvez você que me lê agora tenha a sensação de viver uma vida vazia, sem paz, sem alegria e com poucos amigos...

Jesus sempre esteve por perto, tentando ser seu amigo. E na maioria das vezes você o tem ignorado.
Mas Ele não desiste.
Ainda hoje Ele deseja estreitar os laços com você. Ser íntimo.  Entrar na sua casa e fazer parte da sua vida.

Ele diz: “Estou à porta e bato; se alguém abrir a porta eu entrarei e cearei com ele, e ele comigo. E seremos amigos para sempre!”.

 
Por que você não abre a porta?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?