quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

AQUELA QUINTA


AQUELA QUINTA
Larissa Oliveira - Rio de Janeiro - RJ 

Era quinta-feira, final de expediente. Entregamos os alunos para seus responsáveis e estávamos subindo para as nossas salas a fim de organizar o que ainda faltava. Nesse momento, descem dois retardatários, como se fossem foguetes. Alegres, sorridentes, falantes e conhecidos por todos.. eram dois irmãos, duas crianças, sendo apenas crianças.
        
Aquela quinta-feira nos reservava angústias, pois era a última vez que nós os veríamos.
        
O Salmo 90, dentre outras nuances, nos faz refletir sobre a brevidade da vida e do que realmente importa enquanto estamos nela.

Naquela noite de quinta-feira, voltando da igreja, as duas crianças e um de seus responsáveis perderam a vida num acidente de trânsito.
        
Quando consegui acomodar novamente minhas ideias, pensei nesse Salmo. Somos pó e o que de fato importa?

“Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem canseira e aflições. A vida passa logo, e nós desaparecemos. Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Salmo 90: 10 e 12

Os pensamentos de Deus são incomparáveis. E aquele luto me fez ponderar acerca da expressão “alcancemos corações sábios”, pois somos tão finitos como uma folha que cai.

Todos nós temos um tempo pra viver por aqui... uns mais, outros menos. Fato é que o verso 12 do Salmo 90 deve ser a essência da nossa vida.

Moisés (e a inspiração veio de Deus, só pode!) nos ensina no próprio Salmo 90 a alcançar esse coração cheio de sabedoria. Quando entendo que sou pó (v.3) e que Deus é eterno (v.2) – isso me ensina humildade. Quando tenho consciência de que Ele conhece minhas maldades (v.8) e ainda assim me tem por misericórdia e amor (v.14) – isso me ensina sobre a graça. Quando declaro que Deus tem sido meu refúgio (v.1) – isso me ensina a ter segurança e confiança diante das dificuldades da vida.

As crianças se foram e tenho muita vontade de reencontrá-las, agora num lugar diferente. Um lugar onde poderão realizar seus sonhos, correr, sorrir, brincar... sem medo.


Nossa vida é curtinha, aqui. Por isso, ame! Pare de se importar com tanta bobagem. Abrace seus queridos, ajude alguém, cuide de sua vida física e emocional. Cresça em graça e alcance um sábio coração.

E saiba que a morte não é o fim. Existem surpresas na eternidade.

Medite no Salmo 90 hoje e agradeça, agradeça sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?