quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

BONDADE


BONDADE
Larissa Oliveira - Rio de Janeiro - RJ
 
Você já se pegou lendo conversas alheias do WhatsApp ou ouvindo ligações dos outros no transporte público?

Vamos confessar que às vezes é inevitável, né?!

Um homem se sentou ao meu lado; ele estava numa ligação e parecia muito angustiado. Também, pudera, seu filho estava desaparecido há alguns dias e reapareceu no hospital. Ele estava se dirigindo para lá, para saber qual era o estado do seu filho. Ele estava conversando com alguém muito próximo e contou muitas coisas que estavam acontecendo na família e sobre como não aguentava mais aquela situação. O filho era usuário de droga e parecia que nada mais tinha controle. Aquele pai estava vivendo uma situação complicadíssima a ponto de dizer que queria desistir de seu filho. Estava visivelmente cansado e, creio eu, com o coração muito ferido.

Aquele pai, humano, que estava quase sucumbindo, ainda encontrou forças no amor para ir ao encontro de seu filho.

O que dizer então do nosso Pai do Céu? Não seria Ele ainda mais bondoso e amorável?



A Bíblia tem um livro cheio de poemas. O livro de Salmos. E no Salmo 103 fica revelada a bondade do nosso pai do Céu:
“Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem. Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.”
Salmos 103: 13 e 14

Um dos sinônimos de bondade é longanimidade. E em diversas partes da Bíblia Deus é revelado como um ser longânimo. Longanimidade é a “virtude de se suportar com firmeza contrariedades em benefício de outrem; magnanimidade, generosidade; paciência, resignação com que se suportam contrariedades, malogros, dificuldades etc; disposição, constância de ânimo; coragem, obstinação.” (Dicionário Online)

Imagina quantas vezes ferimos o coração de Deus! Quantas vezes desaparecemos de Sua presença... ou quantas vezes Ele nos encontra no hospital, quase em óbito!
Esse Salmo é uma sobrevida!

Há promessas para aqueles que O temem e obedecem às Suas palavras.

Davi compôs esse poema abrindo o seu coração em louvor a Deus por Seu amor, por Suas bênçãos e por Sua bondade.

Eu penso que a comparação de Deus com um bom pai seja uma comparação muito insuficiente, mas é aquela que nossa mente humana alcança...

“Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem. Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados.”
Salmos 103: 11 e 12

Reflita nos versos desse poema.

Medite no Salmo 103 hoje e agradeça, agradeça sempre!

P.S.
Dica de música: ouça no seu Spotify ou no Deezer “Oriente/Ocidente (Salmo 103)”, do Daniel Lüdtke.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?