quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

DEUS NÃO EXISTE!


DEUS NÃO EXISTE!
Larissa Oliviera - Rio de Janeiro - RJ 
“Não existe um Deus. Ninguém comanda o Universo.”
Stephen Hawking

Você já sentiu isso alguma vez na vida? Aquele desejo, mesmo que secreto, de ter uma prova científica definitiva que comprovasse ou não a existência de Deus (ou de um ser superior)?

Se a sua resposta foi positiva, quero dizer que entendo você... Tenha certeza, isso faz parte da lista dos grandes questionamentos da humanidade.

Quando entrei na Universidade, há alguns anos, certos dilemas me assombravam. Lá é onde o mundo do conhecimento se abre. Os mestres e doutores expunham suas ideias de forma lógica, eloquente e convincente. E eu me via, por vezes, indagando: Será que aquelas eram as provas definitivas? Será que finalmente eu tinha achado a resposta na Filosofia e na Ciência? Será que tinha me “libertado” de Deus?

Stephen Hawking foi um físico e cosmólogo brilhante. Suas contribuições para o mundo científico são inquestionáveis. Apesar de eu não ser da área de Exatas e nem uma profunda conhecedora de suas obras, reconheço sua fama, que para além da Física, desbrava os campos da Filosofia e da Religião. Porém, alguns físicos e filósofos afirmam que é aí que sua obra é questionável. 


O jornalista e filósofo Matthew Cullinan Hoffman, num artigo publicado para o Instituto Cristão de Pesquisas, diz, entre outras coisas, que Hawking se utiliza de ideias pessoais e testes inconclusivos para afirmar algumas de suas teorias, além de tentar explicar o que não é físico pela Física.(1) Iniciei este texto com uma frase de seu livro póstumo lançado em 2018 e penso que, talvez, Stephen quisesse aquela tal prova científica definitiva.

Bem, você pode ler a obra de Stephen Hawking e tê-la como verdade. Mas amigo(a), com todo carinho, considere outra possibilidade.

“Considere outra possibilidade.”
Essa é uma ideia, mas é também um convite para que a gente continue esta conversa na semana que vem... Aliás, na próxima semana eu gostaria de lhe contar uma história. Uma história que aconteceu na minha sala de aula...

Volte!
A gente se vê por aqui na próxima quarta-feira.

__________________________________

 
Referência/Fonte:

        
        
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?