quinta-feira, 2 de julho de 2015

APENAS PARE E OLHE!

APENAS PARE E OLHE!
(Por Carina Baptista)

Oi pessoal, tudo bem ? Como está a semana de vocês?

Meu quarto é o meu lugar favorito da casa. Nele estão minhas coisas e o móvel mais importante do mundo: minha cama! Graças a ela eu consigo recuperar todas as forças para o dia seguinte. Gosto de ficar deitada, vendo filme, lendo um livro e, claro,gosto de dormir. Recentemente troquei a cama de lugar - passei para perto da janela, onde ela nunca havia ficado.

Certa noite eu estava deitada; fiz minha oração e abri a janela. O céu estava limpo e com muitas estrelas. Não consegui ver a lua, mas fiquei encantada com a beleza dos pequenos pontinhos brilhantes no céu; parecia uma bela colcha com muitos detalhes. Fiquei olhando um tempão;não satisfeita com o ângulo de visão, sentei no batente da janela e continuei olhando. Pena que a noite estava fria, e logo eu tive que entrar e fechar a janela. Naquela noite eu dormi feliz. Em paz.

Outra noite. Era terça feira, eu estava voltando do trabalho, cansada e em pé. A viagem de mais ou menos uma hora se torna, muitas vezes, uma tortura, pelas más condições às quais somos expostos, mas naquele dia algo estava diferente. Eu me apoiei na janela do ônibus e, com os demais passageiros entrando, fui imprensada contra ela. Seria o suficiente para eu me irritar, mas Deus é bom o tempo todo! Eu me virei para segurar melhor e quando fiz isso avistei um céu tão lindo, e a lua tão brilhante que me esqueci de onde estava. Se alguém me olhou naquele momento deve ter pensando que eu  tinha algum problema... (risos). Eu cantei, quase que conversando com Deus, agradecendo pela oportunidade.

Nesses dois episódios, que têm em comum a presença da natureza como ponto de escape, eu aprendi algo que senti o desejo de compartilhar com você. Já reparou que nosso dia se resume em "resolver problemas", ora simples, ora complexos? Eles sempre estão lá. O que acontece na maior parte dos casos é se desesperar frente ao problema e não ver a beleza da mão de um Ser que nos ama muito.

O salmista Davi, num dos seus momentos de sofrimento, escreveu: "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
”¹

Sei que ler é mais simples do que fazer, mas a minha proposta é que quando você estiver cansado, sobrecarregado, triste, preocupado... assim como quando estiver feliz, agradecido, esperançoso e satisfeito, você apenas pare e olhe tudo de grandioso que Deus já fez, faz e ainda fará na sua vida. Às vezes os problemas são tão grandes que bloqueiam nossa visão, mas não podemos deixar que eles nos tornem cegos. Nos momentos de alegria agradeça, e nos de tristeza olhe para Aquele que pode mudar o rumo da sua vida.


Um beijo e até semana que vem!


Referência:

2 comentários:

  1. Lembrei também de outro verso bíblico que me faz ter uma compreensão ampliada da grandeza divina sob o restrito olhar humano: "Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ainda ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá".1

    Não consigo voar até onde o amanhecer acontece, nem posso morar em outro continente ou estar em um submarino. Mas sei que se até ali Deus me guiaria, posso estar segura no meu, ainda que desconfortável, dia a dia, pois espero dias melhores!


    1. Salmos 139: 9 e 10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Deize!! : ) Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir

O que você acha?