quinta-feira, 17 de novembro de 2016

EU E ELE


Nossa convidada de hoje é a Ana Beatriz Souza.

Bia tem 15 anos, estuda no Colégio Adventista de Jacarepaguá, faz parte do Clube de Desbravadores “Astros Celestes” e é uma das primeiras integrantes do “i9 Teen” de Vila Valqueire, que hoje conta com quase 15 adolescentes na turma, vários deles trazidos por ela. Seus planos para o futuro? Para o futuro próximo, levar mais amigos para o “i9 Teen” e para o “Astros Celestes”; para o futuro mais adiante, ser Líder de Desbravadores, fazer sua graduação em Astronomia e trabalhar na NASA. Com vocês, Ana Beatriz e um texto que fala de vida, amor e relacionamento.
 

EU E ELE
Por Ana Beatriz Souza

Jesus é a base da vida. Sem Ele... Ah!, sem Ele não tem vida, não tem amor.

Amor? Sem amor não tem Jesus, porque a coisa mais linda que existe neste mundo é o amor dEle por mim e por você.

Vida? Ah! É tão bom poder acordar, sentir o ar fresco, sentir os olhos abrindo, sentir que posso levantar, levantar todas as manhãs e lembrar que existe um Deus, acima de tudo e de todos, que me ama com todos os meus acertos, porque os erros Ele já sepultou.

Se eu tenho um relacionamento com Deus? Acho que é tanto amor envolvido que se fosse pra escrever precisaria de uma folha infinita.


Vida? Eu tenho a minha graças a um Deus que morreu numa cruz.
 
Às vezes reflito: como pode um Deus tão lindo, maravilhoso, especial, amoroso, ter morrido numa cruz? Ele teve Seu corpo machucado, Suas mãos e Seus pés pregados numa madeira! E Ele fez isso por pessoas que fumam, se drogam, se mutilam, que não ligam pra Ele e fazem coisas horríveis; mas, mesmo assim, Ele nunca nos abandona. São pessoas que merecem carinho, amor, atenção; não é porque elas fazem isso que precisam ser excluídas; Ele morreu por mim, por você, por nós, mas a cada passo que damos parece que estamos errando, cada vez mais.




Eu só sei que se estivermos no fim do poço Ele vai estar lá; se eu chorar no clamor da noite, sozinha num canto, Ele vai secar minhas lágrimas e vai dizer: “Não chore, minha filha.”.

Eu me emociono cada vez que penso que Ele morreu, ressuscitou, e vai voltar pra me buscar!

Bem, hoje eu não preciso temer, pois estou nos braços de Jesus, e se meu choro insistir, eu esqueço, pois Ele cuida de mim. Eu lembro: se eu cair, ELE me levanta; se eu vacilar, ELE me perdoa; se eu chorar, ELE NUNCA me abandona; se eu temer, ELE ficará do meu lado.

Pra resumir: ELE nunca me abandona; sempre que eu precisar ELE estará lá.


#REFLITA
#JESUSTEAMA




2 comentários:

O que você acha?