segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CONVITE


CONVITE
Por Jackson Valoni

Dia desses fui ao aniversário de um amigo. Fui com um pouco de preguiça, confesso. Mas ele é meu vizinho e eu estava de folga... Nem lembro o porquê da preguiça. Enfim, o fato é que eu estava lá.

Conversa boa, salgadinho, música ambiente de dentro da casa, e um panelão em cima da mesa, próximo à janela da casa dele. Não sabia o que tinha dentro daquela panela gigante. O aniversariante me convidou para estreá-la. Era angu. Nunca havia comido e quando declarei isso pra ele, meu amigo ficou surpreso e logo exclamou: "Você nunca foi pobre!".

Gargalhamos, repeti o prato, e fiquei com a sensação de ter feito uma daquelas coisas que não podemos deixar de fazer antes de morrer.


Falando em angu, acabei de me lembrar de uma frase de outro amigo: “Cozinhar é uma alquimia!”. É um dom para poucos. É uma ciência ter que misturar diferentes elementos e, mesmo assim, aquilo ser transformado em algo com o paladar atraente.

E não é assim com o casamento? Pense comigo: duas pessoas distintas que resolvem passar o restante da vida juntas, que combinam seus gostos, mesmo aos trancos e barrancos, completando-se, aturando-se, amando-se.

Não é louco isso?

Jó era um camarada que tinha tudo. Sua esposa é mencionada umas duas vezes durante a história dele, e ela surge pra avacalhar ainda mais a vida do marido, que havia ficado com o corpo coberto de feridas. Eis o grande conselho de sua amada esposa: “Amaldiçoa a Deus e morre.”. (Jó 2:9)

Assim como a esposa de Jó, muitas pessoas preferem praguejar contra os céus a buscar a ajuda do Alto. Jó esteve ao lado da esposa até o fim da história e, assim como o relato da vida de Jó indica que ambos puderam se reconciliar, Deus dá abertura para que você renove seus votos com Ele.

Aceite esse convite, chame por Deus e Ele dará o que você precisa.

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que nEle se refugiam." (Salmos 18:30)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?