quinta-feira, 24 de novembro de 2016

THANKSGIVING


THANKSGIVING
Por Carina Baptista – Texas, USA


Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Estou escrevendo este texto a caminho de Illinois. Estamos (minha “host family” e eu) indo para a casa dos pais da “host”, para passar com eles o feriado do “Thanksgiving” ou, em bom Português, o Dia de Ação de Graças.

Estou há 8 horas na estrada; ainda temos 4 horas pela frente. Olhando pela janela comecei a pensar no sentido desse dia e em como as pessoas se esquecem de agradecer... Como eu me esqueço de agradecer! 


Tem dois fatos importantes, na minha opinião, sobre o “Thanksgiving” aqui nos Estados Unidos: a família comendo junto e a “Black Friday”. O primeiro representa o real significado desse dia: a família reunida para agradecer, preparar o alimento junto, sentar à mesa, dividir o que aconteceu de bom e, então, agradecer. O povo aqui já come muito, normalmente; fico pensando como será isso de comer mais!

 
Eu estou no carro, agora. Então, escrever não está sendo fácil, mas eu não podia deixar passar a oportunidade de compartilhar exatamente o que estou sentindo neste momento. E enquanto as crianças brigam pra ver quem vai sentar no banco da frente, um monte de coisas passa pela minha cabeça... O difícil é organizar as ideias. Hahahaha!!

O ponto principal que quero compartilhar com vocês é que nós temos muito para agradecer, e não há nada melhor do que fazer isso perto, com, e para as pessoas que mais amamos. Mas, infelizmente, as pessoas perderam o sentido desse dia e ao invés de focar na gratidão, focam na comida e na “Black Friday”. Sim, muitos ficam enlouquecidos com os descontos da sexta-feira. Tem gente que deixa para comprar certas coisas apenas nesse dia. Uma loucura!! Eu gosto de fazer compras - quando tenho dinheiro, claro! Mas eu sinto que dando mais valor às compras e à comida perdemos a melhor parte...


Sabe o que é pior? Escrevendo este texto pensei que nós fazemos igualzinho, com Deus. Estamos tão focados nas coisas deste mundo que esquecemos a melhor parte, que é passar tempo com nosso Melhor Amigo!! Ele nos dá tanto! Mas... e nós? Estamos agradecendo? Nossa vida é tão corrida que não tiramos tempo para agradecer e ainda damos mais importância àquilo que, de fato, não importa.

Que a gente possa aproveitar esse “Thanksgiving” para lembrar que todo dia é dia de agradecer.


Um beijo e até semana que vem!


Cantem hinos a Deus, o Senhor,
todos os moradores da terra!
Adorem o Senhor com alegria
e venham cantando até a sua presença.
Lembrem que o Senhor é Deus.
Ele nos fez, e nós somos dele;
somos o seu povo, o seu rebanho.
Entrem pelos portões do Templo
com ações de graças,
entrem nos seus pátios com louvor.
Louvem a Deus
e sejam agradecidos a ele.
Pois o Senhor é bom;
o seu amor dura para sempre,
e a sua fidelidade não tem fim.
(Salmos 100)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?