domingo, 17 de abril de 2016

ELE VEM

ELE VEM
Por Pamela Henriques Moreira

Desde que me entendo por gente, na minha casa tinha algum tipo de animal de estimação. Quando criança, uma gata nossa deu cria. Mal sabem vocês o meu desespero e a choradeira que foi quando ouvi que o gatinho recém-nascido “só tinha alguns dias de vida”. Quanta inocência! Nem me lembro se na época cheguei à conclusão correta de que o gatinho apenas tinha “alguns dias após o nascimento”, ao invés da conclusão precipitada de que logo, logo, o gatinho morreria.

Isso me leva ao texto "Sulfechando y otras cositas más" da coluna "Pensando bem" aqui do Blog (clique AQUI para ler). Quantas vezes interpretamos algo de forma errada? Ou, pior, nem tentamos entender a mensagem?

Um tempo atrás, eu ficava extremamente surpresa ao ouvir de alguém que Jesus deveria voltar logo. Não sei por que isso me soava tão mal. Talvez pela sensação de que minha vida seria encurtada, de que todos os meus objetivos e planos seriam jogados no lixo ou porque achava que era coisa de gente fanática. Mas tenho certeza de que eu pensava assim porque, na verdade, nem sabia o que essa volta significava.

Já ouviu falar que Jesus está voltando?

De certo que Deus tem nos falado sobre o que há de vir. Basta olhar ao redor, ver o mundo em que vivemos e qual a tendência de tudo isso. Angústia e dor. Veja bem, essa desordem só acabará com a volta dEle (Apocalipse 21:4). Essa é a nossa esperança.


Deus sempre advertiu Seu povo. Interessante quando vemos na Bíblia que aqueles que aceitaram a mensagem dEle e agiram conforme sua fé, obedecendo aos mandamentos de Deus, foram salvos - como Noé ao entrar na arca (Gênesis 7:1) e Ló ao sair imediatamente da cidade de Sodoma antes de ela ser destruída (Gênesis 19:14). A mensagem ainda existe; Jesus disse que aqueles que perseverarem até o fim serão salvos (Mateus 24:13).

O aviso da segunda vinda de Cristo e sobre a ruína deste mundo está aí. Basta-nos ouvir e aceitar o alerta. Deus nos deu uma missão e disse que estará conosco para sempre.

"Então Jesus chegou perto deles e disse: Deus me deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem-se disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos." Mateus 28:18-20

No Céu, "todas as perplexidades da vida serão então explicadas. Onde para nós apareciam apenas confusão e decepção, propósitos frustrados e planos subvertidos, será visto um propósito grandioso, predominante, vitorioso, uma harmonia divina.”.


Hoje entendo que a volta de Cristo envolve libertação deste mundo já tão destruído; fim das dores, dos sofrimentos; significa uma vida nova, em harmonia. Se antes eu temia, hoje vejo que meus planos eram muito pequenos e de que nada valem se eu não tiver essa esperança em mim. O mundo está devastado e só vejo uma solução!

Hoje eu desejo muito essa volta. E você?

________________________________


Referências:

White, Ellen G., 1827-1915. Eventos finais: como enfrentar a última e maior crise da terra.
White, Ellen G., Educação, capítulo 35, "A Escola do Além", p.305.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Isso mesmo, João! Logo vem e não temos o que temer se colocamos nossa vida nas mãos dEle.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada, continue acompanhando o Blog! Todo dia uma mensagem nova!

      Excluir

O que você acha?