domingo, 25 de junho de 2017

LAR


LAR
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis/RJ

“Medo de morrer a gente tem todo dia”.1


Assim inicia uma matéria que fala do bairro em que vivi toda a minha vida, até eu me casar. Lá tive momentos muito felizes, onde fiz amigos de infância dos quais sinto saudades. Um bairro que tem sofrido muito devido à crescente violência da cidade do Rio de Janeiro, ou melhor, do mundo. Eu diria que Pavuna já foi um bom lugar para se morar, principalmente depois da chegada do metrô, que facilitou bastante a minha vida por anos.

Difícil ter paz em um mundo tão violento. Sinto falta das conversas no portão até altas horas, de andar mais despreocupada, de não ter medo da própria sombra.

“Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mateus 24:12-13)

Se eu não tenho paz e nem tivesse esperança, meu mundo acabaria. Posso ainda não ter a paz que tanto almejo, mas a esperança me mantém de pé. Sigo em frente com a certeza daquilo que me foi prometido: uma vida de paz, sem medo, sem morte (Apocalipse 21:4).

Muitos desconhecem essa mensagem de esperança, muitos nem sabem que há um lugar preparado para nos receber (João 14:2). Tenho fé que um dia teremos paz; Jesus prometeu e Ele sempre cumpre Suas promessas.

São muitas aflições e provações, mas a prova da fé traz perseverança (Tiago 1:3). E como o próprio Jesus disse: “aquele que perseverar até o fim será salvo.”.

Não deixe que os sofrimentos do mundo afastem você de Deus, que corrompam você, que tirem a sua esperança.  Antes, se fortaleça e tenha certeza de que Deus nunca lhe abandonará.

Conheça mais sobre essa esperança, conheça mais sobre Jesus!

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos.” (Hebreus 10:36-39)
 


______________________________

Referência:



10 comentários:

O que você acha?