sábado, 11 de fevereiro de 2017

ÚNICO


ÚNICO
Jackson Valoni - Angra dos Reis - RJ

Minha esposa me ensinou que "a comparação é o ladrão da felicidade". Depois que ela soltou essa frase, minhas frustrações começaram a ser encaradas por outro ângulo.

É inevitável não se comparar com os colegas de trabalho quando eles ganham aumento de salário e a gente não.

É inevitável não reparar que nosso amigo tem um cabelo estiloso pra caramba e nós estamos ficando careca.

É inevitável fazer uma auto-análise quando ficamos sabendo que fulano leu toda a coleção daqueles livrões de ficção nerds e nós não conseguimos concluir nem uma série que estreou na televisão há mais de 3 anos.

É inevitável ver os amigos cruzando o Brasil, outros fazendo Eurotrip, e perceber que nós, que só queríamos ver neve algum dia, fomos apenas ao shopping pra beber milk shake.



"A comparação é o ladrão da felicidade". Talvez nenhuma das suas frustrações tenha sido contemplada na minha lista de exemplos. Pode ser que neste ano você seja o vizinho que não tem a grama tão verde assim.

Por mais inevitável que seja, eu me apego à experiência de pessoas que souberam encarar bem suas frustrações.

"Foi Cristo quem nos deu por meio da nossa fé, esta vida na graça de Deus. E agora continuamos firmes nessa graça e nos alegramos na esperança de participar da glória de Deus. E também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." (Romanos 5:2-4)

Se fôssemos tão capazes de encarar todas as situações da vida sem ajuda, nem precisaríamos de Deus. Aliás, Sua própria existência nem faria sentido. Mas Deus seja louvado porque Ele é "poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós." (Efésios 3:20)
Meu desejo sincero é que sua esperança seja estar mais perto de Jesus, porque Ele sabe o que é o melhor pra nós.

Não se compare; você é único pra Deus.

Um comentário:

  1. Perfeito! Muito bom mesmo! É bom ver a palavra de Deus expressada de uma forma tão bela!

    ResponderExcluir

O que você acha?