segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

SACADAS DO MESTRE


SACADAS DO MESTRE
Maria Paula Guimarães – Niterói - RJ

Jesus é genial. É sério. Se você não O conhece, leia o que os amigos registraram sobre Ele na parte da Bíblia chamada de “Novo Testamento”. Impossível não se admirar. O que mais me encanta em Jesus é a sua inteligência emocional. Ele sabia exatamente como falar diretamente ao coração das pessoas. Escolhia o jeito e as palavras certas. Quando necessário, era um ótimo contador de histórias – daquelas com fundo moral, cheias de verdades ditas com sensibilidade.


As pessoas nem sempre entendiam por que Ele escolhia essa forma de comunicar. Contar historinhas? Pra adultos? Por que não fala na cara? Perguntaram-lhe isso. E Ele, sabiamente, mandou o melhor “entendedores entenderão”, que você respeita, da história do planeta. Dê uma olhada em Mateus 13:10-13 pra você ver se não é verdade.

Nestes últimos dias tenho conversado muito com meus amigos sobre Inteligência Emocional. Sobre como é difícil tê-la. Sobre as inseguranças, falta de autoestima e afins. E, nessas boas prosas, que eu tanto gosto, Jesus sempre vem à tona. Verdadeiro, simples, humilde, assertivo, preciso. Ele é, sem dúvidas, o melhor exemplo humano (tão humano quanto divino) de habilidade interpessoal.

Se os judeus eram arrogantes em defender suas verdades, Jesus os repreendia com humildade em prática, falando de um jeito que eles e, talvez, apenas eles, entenderiam. Se os discípulos eram impacientes, Jesus, com paciência, oferecia o modelo de como eles deveriam ser. Se alguém chorava, Ele dava razões convincentes para a alegria.

Esse foi, é e sempre será Jesus. A inspiração, o socorro, o amigo, o exemplo. É nEle que está minha segurança. É nEle que me inspiro. E é com Ele que, um dia, quero estar. Não falta muito. Até lá, vamos seguindo os caminhos do Mestre, para lidar, com inteligência, com as adversidades do caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?