sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

HÁ SEMPRE UMA MANEIRA DE TORNAR A VIDA MELHOR



HÁ SEMPRE UMA MANEIRA DE TORNAR A VIDA MELHOR
Denize Vicente – Rio de Janeiro - Cidade Maravilhosa
 
Era um dia de domingo. Sol de verão. Aquele calor de 70 graus do Rio de Janeiro. “Eu podia estar matando, eu podia estar roubando...” Não, pera. Eu podia estar na praia, eu podia estar dormindo, eu podia estar na rua, mas eu ‘tava sentada no escritório lendo um pouco.

Telefone tocou. WhatsApp.

Na boa, gente! Como se recebe mídia pelas redes sociais! Cada vez mais. São gifs engraçadinhos, memes divertidos, vídeos chatos e dispensáveis e, de vez em quando, alguns incríveis e indispensáveis. Confesso que não consigo ver todos os vídeos que me mandam; mas as chances aumentam quando junto com eles vem um recadinho pessoal, no meu nome, dando uma dica do que tem ali. É que não dou conta mesmo de ver tudo.


Mas aí, naquele domingão de verão, eu de boa, lendo “O Evangelho Segundo Maria”... meu amigo me manda um vídeo pelo WhatsApp e eu abro pra ver

E foi assim que eu chorei...

Poizé.
Tenho certeza de que pelo menos uma vez na vida você já esteve diante de uma situação em que duvidou da sua capacidade de ir adiante. Vai ver isso é até uma coisa comum e natural pra você. O cara que olha pras suas limitações e acha complicado vencê-las. E aí se acomoda. Ou sobra de vítima das circunstâncias, como diria Lulu Santos, e se sente uma mola encolhida. Limitações humanas. “Não vai dar.” “Quem sou eu? Imagina!” “Não rola... pra mim não rola.” “Infelizmente não tenho como.”


Hoje eu queria que você se animasse. Sério. Aquela coisa de olhar pras suas limitações e se desafiar. Meter a cara. Encarar a vida de forma positiva e se superar. Você não consegue pular? Agarre-se, suba e depois desça. Não consegue correr? Caminhe o mais rápido que puder. É um começo. Não consegue nem caminhar? Arraste-se, mas não deixe de ir. Você não pode nadar até a outra margem? Vá boiando, boiando, e atravesse o rio. 

“Se você não puder ser um pinheiro
no topo da colina
Seja um arbusto no vale - mas seja
O melhor arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore;
Se não puder ser um ramo,
seja um pouco de relva
e dê alegria a algum caminho...
Se não puder ser uma estrada,
Seja apenas uma senda
(...)
Não é pelo tamanho que você vence ou fracassa -
Seja o melhor do que quer que você seja.”

"Eu posso fazer tudo por meio daquele que me dá força."
(Filipenses 4:13)

Mas se você tá naquela fase boa, nada de mola encolhida, sentindo-se forte... essa é a sua hora! Hora de ajudar aquele que por conta das suas próprias limitações acha que pode pouco, ou mesmo nada. Faça alguma coisa por alguém. Serve qualquer coisa que o ajude a ter uma vida mais feliz, mais saudável, mais intensa. Era isso o que Jesus fazia. O exemplo que Ele deixou. Faça o mesmo. Faça alguma coisa.

Porque “há sempre uma maneira de tornar a vida melhor”.




Vídeo sem legendas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?