sábado, 18 de fevereiro de 2017

INCONFORME-SE

INCONFORME-SE
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Enquanto conversava com um amigo do trabalho, surgiu a pergunta: se alguém tem um estilo de vida X, mas faz obras de caridade, não acho que Deus a veja como uma pessoa ruim.

Em seguida me lembrei de Caim e Abel. Ambos ofereceram sacrifícios a Deus, mas só um deles O agradou, provocando a ira do outro, que matou o irmão por inveja. Deus foi injusto por ter recusado a oferta de Caim?

Temos uma imagem muito nebulosa de Deus. Insistentemente, nós O adaptamos à nossa maneira, e dificilmente nós buscamos Sua maneira de viver.


Negamos a Deus quando nos posicionamos acima de outras pessoas, julgando ser melhores que elas. Lembre-se de que fomos todos criados à Sua imagem e semelhança, homem e mulher. Gênesis 1:27

Pensamentos que se tornam cada vez mais ousados, cada vez mais abusados. Usam o nome de Deus em discursos de ódio, em charges, piadas, filmes e manifestações públicas com o intuito de promover causas egoístas, em grupos terroristas com a sangrenta jihad.

Enquanto Deus for visto como um Ser distante, Sua verdadeira imagem será manchada por pessoas mal intencionadas.


Restaure a imagem de Deus entre os seus. Comece consigo mesmo, busque as bênçãos que Ele pode lhe oferecer.

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?