quarta-feira, 7 de março de 2018

PAZ


PAZ
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é PAZ.
A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos, disse Albert Einstein1.
A paz no coração é o paraíso dos homens, falou Platão2.
Muitas frases e ideias já foram escritas e pensadas, sobre esse tema. Já disseram que um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade; que a libertação do desejo conduz à paz interior; e que a paz e harmonia são a verdadeira riqueza de uma família.
Também já li por aí que “não se pode manter a paz pela força, mas sim pela concórdia”. Isso é um pensamento muito relevante para o cenário atual da cidade do Rio de Janeiro, de onde escrevo.
Para deleite dos ateus, citarei também uma frase que atribuem a Nietzsche (embora eu mesmo ainda não a tenha encontrado em seus escritos): Em tempo de paz o homem belicoso ataca-se a si próprio.
Bem, eu creio em algo que me põe em oposição aos agnósticos e ateus. Eu acredito que a paz é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não O considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra do dia hoje, paz:

E o Deus de paz seja com todos vós. Romanos 15:33

Deus é Deus de paz. Deus é muitas coisas, entre elas é a paz. Sem Deus não existe paz. Mesmo que você esteja numa boa fase da vida, tenha uma família bonita, saúde, boa condição financeira, tranquilidade e coisas semelhantes, sem Jesus no coração você perde a maior das “pazes” que é a segurança de ter o Ser Todo-Poderoso do Universo como seu amigo.

Se você acredita que precisa de mais Paz no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de paz!

________________________________

Referência/Fonte:

1.    https://goo.gl/dqnWvz – acessado em 05.03.2018.

2.    https://goo.gl/A6HSLJ – acessado em 05.03.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?