sexta-feira, 30 de março de 2018

NUVENZINHA PRETA


NUVENZINHA PRETA
Denize Vicente – Rio de Janeiro/RJ

Não é porque está nublado lá fora que você vai sair por aí carregando sua nuvenzinha cinzenta particular sobre a sua própria cabeça... Mande embora o mau humor, aquela pontinha de tristeza, o sentimento de perda, a sensação de desgraça, toda a insatisfação!


Hoje é véspera de sábado e sábado é dia de ser feliz, de contagiar quem está perto de você com a felicidade! Você não vai conseguir ser feliz amanhã se hoje ficar praticando a impaciência, a tristeza, a intolerância, o mau humor, a irritabilidade, a insatisfação com tudo...

Há o certo e o errado. O certo é o certo e o errado é o errado, mas não é meramente apontando pro errado e reclamando que você vai consertar as coisas, e lutar pelo certo não exige que você seja amargo, mal humorado, grosseiro, e muito menos permite que você se sinta superior ou melhor que os outros. Isso, na verdade, só faz com que você se torne alguém com uma nuvenzinha preta na cabeça, afastando as pessoas – inclusive as que você gostaria que parassem de fazer coisas erradas.

Ninguém gosta de estar perto de alguém que se irrita facilmente, que vive insatisfeito, de mau humor, e não é bom mesmo, é um conselho bíblico: “Não se associe com quem vive de mau humor, nem ande em companhia de quem facilmente se ira; do contrário você acabará imitando essa conduta e cairá em armadilha mortal.” (Provérbios 22:24,25).

Cientistas da Universidade de Notre Dame (EUA) concluíram que ser bem-humorado ajuda até a memorizar melhor as informações. Os cientistas acompanharam a capacidade de memorização de 66 pessoas depois de colocá-las para assistir a desenhos animados. Sabe o que descobriram? Que “somos mais propensos a nos lembrar de coisas que achamos engraçadas. Isso pode ocorrer porque reagimos ao humor fisicamente”. Foi o que disse o líder da pesquisa, Alexis Chambers. Quer uma dica? Siga o líder: crie uma história divertida e coloque ali no meio da história a informação que precisa ser guardada na sua memória. Ele diz que funciona mesmo! Então, experimente.1

Sabe, como eu disse lá em cima, você não precisa sair por aí carregando sua nuvenzinha cinzenta particular sobre a sua própria cabeça, de modo a atrapalhar a sua vida e a vida dos outros.

Pense bem e pense assim: o mundo precisa de paz, de amor, de sorrisos, olhares de aceitação e bom humor. A começar por mim.

Pense bem.


__________________________

Referência/Fonte:


Um comentário:

  1. Acho que dos dons que tenho o que mais gosto é de ver as pessoas sorrirem com minhas "palhaçadas".também sou adepto do bom humor, da alegria, das boas ações, etc. Mas acho que tem certos momentos em que a tristeza, meio que invade o terreno da alegria e o bom humor e deixa a gente meio que combalido. Tento não me sentir assim, mas a coisa é inerente. Nesses momentos penso que o melhor é você procurar algo, alguém ou algum lugar que possa servir de inspiração pra vc deixar de estar triste. Aí não tem jeito. Vc tem que se misturar. E o que acontece? Alguém que te conhece. Sabe que vc não está no seu normal. Vê que vc carrega no seu semblante uma pontinha de tristeza, tenta de ajudar. Te ouve, te toca, te entende... Certos momentos e reações realmente necessitam de controle para que não venhamos ferir os outros, como o mau humor,por exemplo. Mas a tristeza penso que é diferente. Pra quem gosta de sorrir e fazer os outros sorrirem, tristeza precisa de ajuda. Controlar não é fácil. Fingir que não está e difícil.
    Gosto muito daquela frase que Jesus diz: venha pra mim, você que está cansado e sobrecarregado e Eu vou aliviar seu cansaço e tirar as cargas de seus ombros feridos. Imagino essa passagem assim.
    É quando penso que tenho em Cristo um Grande amigo que comeco a deixar o limbo. Realmente, conhecer Jesus é tudo.

    ResponderExcluir

O que você acha?