terça-feira, 27 de março de 2018

EM ALGUM LUGAR DA OLARIA


EM ALGUM LUGAR DA OLARIA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio

Eu terminei meu texto da semana passada com a frase: “Vejo você na olaria.”. Foi um texto em que descrevi o processo do barro nas mãos do artesão. Após o texto eu pensei que todos nós estamos em algum lugar da olaria: ou no barro, ou quebrados, ou nas mãos do oleiro.

Alguns de nós já passaram pelas três fases.

Alguns de nós estão cansados. Não digo do cansaço físico que acaba com as nossas resistências depois de um longo dia de trabalho. Falo daquele cansaço que vem antes da desistência, junto com a sensação de desespero. Falo daquele cansaço que vem da procura inútil por um momento de paz. E você procura intensamente por isso e não encontra, pois não há.  

Em novembro de 2014 eu cheguei ao Rio. Eu estava voltando pra casa. Eu já contei. Eu tinha duas malas cheias de cacos. Eram as minhas sobras. Eu estava muito cansado. Eu não acreditava mais em planos, sonhos, eu não tinha fé, eu não tinha amor, eu não tinha Deus. Sim, eu já havia desistido.

Eu fumava um cigarro atrás do outro. Eu cheirava a cigarro.

Foi em uma madrugada insone que minha amiga me ligou e perguntou se eu topava participar de um projeto e eu respondi “Sim” mesmo sem saber qual era o projeto. Ela me convidou para escrever neste blog e eu aceitei. Eu comecei a escrever das coisas que eu lembrava de Jesus Cristo e essas lembranças foram ganhando vida dentro de mim. E quanto mais eu escrevia, mas eu lembrava e mais ainda conhecia. Alguns aspectos de Sua vida foram se manifestando em minha vida. Eu conheci a Graça de Cristo. Eu não sabia que estava escrevendo para mim mesmo.

Um ano depois eu tive um encontro com Jesus Cristo. Ele apareceu para mim como um oleiro e eu entreguei meus cacos e pedaços e pedi para ser moldado e refeito. Ele me aceitou e estendeu Suas mãos para mim.

No dia 28 de março de 2016 eu parei de fumar às 18h30 e fui batizado nas águas às 19h30 no mesmo dia. Dois anos amanhã. Foi meu dia mais feliz. 

Em que fase você está, na olaria? Está ainda só observando? Sua vida virou um monte de cacos? Tem você andado muito cansado nestes dias e vendo sua fé em Deus se apagando?

Na história deste mundo alguém uma vez se colocou na frente de todos os cansados que existem no mundo e apresentou a solução: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados. Eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28)

O que você faz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?