segunda-feira, 26 de março de 2018

MILAGRES ATUAIS


MILAGRES ATUAIS
Priscila Pahim – Rio de Janeiro-RJ

Existem certas coisas, como milagres. Milagre, por definição, é um fato ou acontecimento extraordinário, incomum ou formidável que não pode ser explicado pelas leis naturais; é um sinal de que há interferência Divina na vida dos homens; milagre é o que resulta dessa interferência. Você acredita em milagres?


Veja bem, eu não estou me referindo a eventos extraordinários, mas, sim, àqueles que classificaríamos por incomuns. O nosso dia a dia está cheio deles e às vezes nem percebemos que aquilo foi uma interferência divina na nossa vida.

Por exemplo: perder a chave {quem nunca?}; você já revirou todos os cômodos do ambiente, está a ponto de sentar e chorar ou ter um surto psicótico, e aí, simplesmente, do nada, a chave aparece no lugar mais óbvio de todos, como se estivesse ali o tempo todo rindo de você. Seria exagero classificar esse acontecimento como “milagre”? Não. Porque temos Deus e Deus é um deus de detalhes; Ele se preocupa com os “mínimos detalhes” da nossa vida.

Talvez você seja alguém estilo Tomé - precisa ver para crer...{Tomé foi um dos seguidores de Jesus, que ficou conhecido por duvidar da ressurreição de Cristo}. Ou, talvez, você não acredite que Deus faz milagres, atualmente. Se você é desses, acredite, não é o único; os discípulos também não acreditaram, na época deles, e olha que eles vivenciaram todos os milagres extraordinários de Cristo! Essa história dos discípulos está lá em Marcos 8:14-21: eles já estavam a caminho de Betsaida {povoado}, quando Jesus comentou sobre o fermento dos fariseus e de Herodes {fermento, aqui, representava os ensinos}, dizendo que os discípulos deveriam tomar cuidado com isso. Mas o fermento que veio à mente dos discípulos era o do pão, e eles não haviam levado pão para a viagemam. Ficaram quebrando a cabeça com isso. Jesus os questiona. Como assim não havia pão?? E os fez lembrar do milagre que tinham presenciado momentos antes, a multiplicação dos pães. 

Joyce Carnassale canta uma música que deu o título desse post, “Milagres Atuais”. Gosto muito dessa canção; ela nos mostra que Deus atua de maneira extraordinária, formidável e incomum, para salvar você e fazê-lo entender que Ele pode todas as coisa, desde as mínimas até as enormes; você só precisa acreditar.

Milagres Atuais
“Milagres atuais
você pode ver o Pai 
Em nossos dias espalhando a salvação. 
Milagres tão reais
ao seu lado existe alguém, 
Que foi salvo de uma forma
que você não viu.”


Que Certas Coisas da vida se tornem coisas certas!
Até a próxima segunda ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?